Futsal Feminino I Ilha sai da Taça de Portugal “de cabeça erguida”

O Grupo Desportiva da Ilha recebeu no passado sábado, a Escola de Gondomar, a contar para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. A formação comandada por Carlos Neves lutou bastante, mas não evitou a derrota de um conjunto que milita na segunda divisão nacional. A formação de Sérgio Carvalho pretende regressar à divisão principal do futsal feminino português.

A Ilha sai de “cabeça erguida” da competição. Os adeptos disseram presente e apoiaram a equipa do primeiro ao último minuto. A Ilha pretende realizar a melhor prestação possível no campeonato distrital e na Taça distrital.

Aos 10 minutos, o conjunto de Gondomar já vencia, por 2-0, com golos de Fernanda e Jassie. O momento alto do encontro surgiu ao minuto 18, com Mari a marcar um espetacular golo. A jogadora ilhense isola-se e, à saída da guarda-redes contrária, efetuou um chapéu perfeito.

Antes do intervalo, o conjunto visitante aumentou para 3-1, por Marta Dias. No segundo tempo, as comandadas de Sérgio Carvalho continuaram a patentear a superioridade no jogo, diante de uma Ilha que se mostrava muito assertiva em termos defensivos. Aos 28 minutos, o Gondomar aumentou para 4-1, com um tento apontado por Fernanda, que bisou na partida.

A dois minutos do final do encontro, Carlota estabeleceu o resultado final na partida. Na Ilha, destaque para a grande exibição da guarda-redes Manuela, que efetuou mais de uma dezena de defesas ao longo do encontro. Marta Sintra esteve a um nível bastante elevado na defesa, já Mari apontou o melhor golo do encontro.

Nas Gondomarenses, Fernanda e Marta Dias foram as duas jogadoras que mais se destacaram, na nossa opinião.

Pavilhão da Bajouca
Árbitros:Nuno Oliveira e Renato Santos

ILHA 1
Manuela;Marta Sintra, Érica, Inês Ramos e Mari
Jogaram ainda:Andreia, Maria João, Mariana, Inês Antunes (GR), Marina, Beatriz e Catarina
Treinador:Carlos Neves

ECD GONDOMAR 5
Estrela;Jéssica, Sara Correia, Jassie e Sara Rafael
Jogaram ainda:Salomé, Lígia, Fernanda, Marta Dias e Carlota
Treinador:Sérgio Carvalho

Ao intervalo:1-3
Marcadores:0-1 Fernanda (6′);0-2 Jassie (9′);1-2 Mari (18′),1-3 Marta Dias (20′);1-4 Fernanda (28′) e 1-5 Carlota (38′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163