Liga 3 I União de Leiria com vitória expressiva

O UD Leiria recebeu e goleou o Cova da Piedade, por 4-0, numa partida referente à 14.ª jornada da Zona Sul da Liga 3, realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal da Marinha Grande – o relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está a ser alvo de um tratamento, devido à realização da final four da Taça da Liga, entre os dias 25 e 29 de janeiro.

A história do jogo ficou praticamente contada na primeira parte, período em que o conjunto orientado por Bino Maçães demonstrou uma superioridade gritante, consubstanciada com quatro golos.

Gonçalo Gregório, de livre direto, logo aos 2 minutos, abriu o ativo, sendo que, pouco depois (5′), Habib Sylla, com um potente remate à entrada da área, aumentou a contenda. Leandro Antunes, aos 27 minutos, de penálti, fez o 3-0, cabendo a Gonçalo Gregório, outra vez de livre direto (45+1), fechar as contas da goleada leiriense.

O ponta de lança, refira-se, bisou pelo segundo encontro consecutivo, depois de ter apontado os dois golos da vitória unionista (2-0) no reduto do Vitória de Setúbal, na jornada anterior. Desta forma, o número 9 do emblema da cidade do Lis reforça a liderança da lista de melhores marcadores da Liga 3, agora com 11 tentos.

Com este triunfo, o UD Leiria chega 33 pontos, reforça a liderança e dá mais um passo de gigante rumo à fase de subida à Liga 2. O Cova da Piedade mantém os 14 pontos com que entrou para esta ronda e fica, à condição, no 8.º lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, os leirienses deslocam-se ao terreno do Alverca (sábado, dia 15, às 19.30 horas), ao passo que os piedenses recebem o Oliveira do Hospital (também no sábado, dia 15, às 13 horas).

Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163