AF.Leiria I Jogo frenético termina em empate

Avelarense e Pelariga repartiram pontos, num jogo que teve momentos de bom futebol e também de alguma polémica. O empate aceita-se em função do que ambas as equipas realizaram ao longo do encontro. Se na primeira parte o domínio pertenceu ao Avelarense, no segundo tempo as melhores oportunidades pertenceram ao conjunto de Ivo Santos, que terminou o encontro reduzido a nove unidades.
A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos locais, com Nuno Simões em evidência, mas Pesca atento, evitou o golo. A Pelariga chegou à vantagem na transformação de uma grande penalidade apontada por Yan.
O Avelarense reagiu e Chico esteve perto do empate, mas Pesca desviou a bola para o travessão. O empate acabou por chegar na transformação de um livre superiormente apontado por João Hingá.
Os locais operaram a reviravolta no marcador já perto do intervalo, com Rafael a atirar a contar após uma boa jogada delineada pelo lado direito do ataque do conjunto de Avelar.
A Pelariga entrou melhor no segundo tempo e Hugo Eusébio teve hipóteses de empatar o encontro, valeu a rápida saída de João Pedro a evitar males maiores para os locais. Os visitantes acabaram por chegar ao empate num lance de insistência, com Yan a aparecer ao segundo poste e a colocar o encontro novamente empatado.
Pouco depois os visitantes ficaram reduzidos a dez por expulsão de Zé Carvalho. Aos 84 minutos surge o “caso do jogo”. Uma alegada falta fora de área cometida por um defesa do Avelarense foi transformada pelo árbitro do encontro numa grande penalidade. A decisão gerou muita confusão e na sequência da mesma, o lateral Gabriel Lemos foi expulso por acumulação de amarelos. O defesa queixou-se de uma alegada agressão. Na transformação da grande penalidade, Yan atirou ao lado.
Na parte final, a jogar contra nove, o Avelarense não teve grande discernimento, facto que foi bem aproveitado pela Pelariga para manter a igualdade no encontro.
Miguel Rebelo equivocou-se na segunda grande penalidade assinalada a favor da Pelariga, na primeira decidiu bem. Nas expulsões concedemos o benefício da dúvida dado que não tivemos a melhor perceção dos lances em questão.

Campo da Cabeça Gorda, em Avelar
Árbitro:Miguel Rebelo
Assistentes: Marco Duarte e Rodrigo Azevedo

AVELARENSE 2
João Pedro;Zé Nuno, Tomás, João Caseiro e João Hingá; Diogo Pimenta, Nuno Simões e Rafael (Gonçalo Pimenta, 80’), Chico (André Simões 77’), Pedro Ferreira e Russo
Não utilizados: Rui Pedro, Tiago Sardinha, Pedro Fareleiro e Guilherme
Treinador:Paulo Ferreira

PELARIGA 2
Pesca;Damien (Kiko, 70’), Joel, Frade, Gabriel Lemos, Ramon, Flávio, Felipe (Joni, 44’) e Yan;Edgar (Zé Carvalho, 60’) e Hugo Eusébio
Não utilizados: Bernardo, Abílio, Carlos Alexandre e Simão Silva
Treinador:Ivo Santos

Ao intervalo:2-1
Marcadores: 0-1 Yan (18’gp);1-1 João Hingá (26’);2-1 Rafael (44’);2-2 Yan (65’)
Ação disciplinar: Amarelo a Joel (25’), Pedro Ferreira (40’), Gabriel Lemos (55’), Zé Nuno (84’)
Vermelho para Zé Carvalho (75’) e por acumulação a Gabriel Lemos (85’).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163