AF.Leiria I Sp.Pombal vence dérbi

O Sporting de Pombal venceu as Meirinhas, por 3-0, em dérbi concelhio. A vitória dos locais não oferece qualquer contestação dado que foram superiores durante quase todo o encontro. Destaque para a exibição de Paulo Cerva, na baliza das Meirinhas.
O jovem guarda-redes foi uma das figuras do encontro, a outra foi Toti, que bisou na partida. Com 17 anos, primeiro ano de júnior, já brilha na equipa sénior. Ontem foi decisivo para a vitória do conjunto pombalense.
Os “leões do Arunca” entraram muito bem no encontro e, por quatro vezes, estiveram perto do golo, mas Paulo Cerva evitou que Guilherme festejasse. Na parte final do primeiro tempo, Alan esteve perto de dar vantagem aos visitantes, mas Lionel rubricou uma bela intervenção.
No segundo tempo a toda de jogo manteve-se, com os locais a controlarem as incidências do jogo. Airton, nos primeiros minutos, obriga, uma vez mais, Paulo Cerva a brilhar. Minutos depois, foi a vez de Paulo Martins e Tiago Ferreira criarem perigo junto à baliza dos visitantes, mas o golo teimava em não aparecer, diante de um adversário que procurava levar pontos do Municipal de Pombal. Na transformação de um livre, os locais voltaram a estar perto de inaugurar o marcador, mas uma fantástica intervenção do guardião Meirinhense, evitou o golo.
Os visitantes ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Alex Barbosa e a situação complicou-se ainda mais. Ricardo Pateiro lança para o jogo Tião e Toti e as alterações surtem efeito. Ao minuto 78 surge o primeiro golo do conjunto pombalense, por Toti. A bola bate num defensor meirinhense e trai o guarda-redes. Após tanto tentar os locais inauguravam o marcador, colocando ponto final na resistência dos visitantes, que “deram tudo” ao longo dos 90 minutos.
Na parte final do encontro, os comandados de Pateiro marcaram mais dois golos, da autoria de Vasco e Toti. Vitória justa do Sporting de Pombal, perante um Meirinhas que lutou muito, mas a expulsão condicionou, e muito, as possibilidades de sair de Pombal com pontos.
Arbitragem positiva de Bruno Lourenço. A nível disciplinar não demonstrou muita coerência ao longo do encontro, com maior prejuízo para os visitantes.


Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Bruno Lourenço
Assistentes: José Agostinho e Duarte Gomes

Sporting de Pombal 3
Lionel; Tiago Ferreira (Tomás Rosa, 82′), Dani, Fidalgo e Paulo Martins;Duary (Tião, 69′), Dudu e Vasco; Airton (Paganini, 88′), Guilherme e Alexi (Toti, 69′)
Não utilizados: Duarte, Tomás Mendes e Iuri
Treinador: Ricardo Pateiro

Meirinhas 0
Paulo Cerva;Caio Sousa (Gabriel Nasa, 67′), Nuno Filipe, Leo e Mosquito; Leo Barbosa (Tomás Pataco, 87′), Pedro Lopes (Sami, 67′) e Normando;Alan (Dudu, int), Alex Barbosa e Paulinho
Não utilizados: André Bumba, Alex Couceiro e Bataglia
Treinador: Márcio Martins

Ao intervalo:0-0
Marcadores: 1-0 Toti (78′);2-0 Vasco (89′) e 3-0 Toti (90′)
Ação disciplinar: Amarelo a Alex Barbosa (57′) e Guilherme (80′).Vermelho por acumulação a Alex Barbosa (70′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163