AF.Coimbra I Ançã continua na senda das vitórias

A actuar em ambiente caseiro e possuindo outros atributos o Ferryaço era, naturalmente, favorito na recepção a Académica OAF, pelo que a vitória surge sem surpresas. A equipa estudantil entrou melhor na partida mais rápido e mais acutilante, pelo que logo aos 3 minutos, passou a usufruir de vantagem no marcador. Bola no poste e recarga eficaz de Gabriel Carneiro .
Os comandados de João Pedro Duarte foram equilibrando os acontecimentos e, ao minuto 7, Pepe não teve arte para bater Pedro Santos.
A equipa da casa renascia à volta da “”crença e, ao minuto 22, momento de pura magia numa jogada bem desenhada por André Gonçalo e mal finalizada por João Marques, valeu Pedro Santos que foi obrigado a puxar dos galões a evitar o empate.
A quatro minutos do descanso Barreto deu o melhor seguimento ao cruzamento de Mariano, estabelecendo o empate no encontro.
Para o segundo período, a equipa da casa veio com outra “cara”, a dominar e a pressionar o seu adversário. Ao minuto 49, o Ançã dá cambalhota no marcador num cruzamento bem medido de André Gonçalo a encontrar a cabeça de Pepe, que no sitio certo bate de forma inapelável o guardião academista.
Este golo veio na melhor altura para a equipa da casa que, no entanto, a vinte minutos do fim conseguiu consolidar a vitória numa jogada coletiva ao primeiro toque, num momento de beleza e categoria de Rodrigo Jesus a assistir João Pinto, num golo que valeu o bilhete da tarde.
Apesar da boa réplica dos homens da Académica, a vitória do Ançã está certa e permite-lhe continuar nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

António Parreiral

Complexo Desportivo do Ançã Futebol Clube
Árbitro: Joel Pacheco
Auxiliares: Gonçalo Teixeira e Marco Tavares

Espetadores: 450
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gabriel Carneiro,( 3m), Barreto,(41m), Pepe,(49m), João Pinto,(75m).
Ação Disciplinar: Amarelo: Pepe,(8m), Ivo França,do banco,11m), Afonso Neves,(23m), Francisco Viana,(47m).

Ançã 3
Treinador:João Pedro Duarte
Miguel Santos, David Baptista (C), Mariano, David Almeida, André Gonçalo, (Hugo Oliveira,54m), Fábio Rodrigues, Pepe,(João Pinto,61m), Nuno Pereira, João Marques,(Rodrigo Jesus,70m), Zé Rasteiro,Gabriel Veloso,70m), Barreto.
Suplentes não utilizados: Ivo França, Will, João Trindade.

Académica OAF/ 1
Treinador:Ricardo Namora
Pedro Santos, João Vagos, Gonçalo Almeida, Gabriel Silva, Francisco Viana, Afonso Neves,( Tiago Barros,60m), Eamon Holoum, (Leonardo Silva,70m), Hugo Costa,(C), (João Silva,70m), Luca, (Jorge Oliveira,60m), Gabriel Carneiro, Afonso Vagarinho,(Gonçalo Freitas,60m).
Suplentes Não Utilizados: Frederico.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163