AF.Leiria I Vieirense vence Sp.Pombal e segue na vice-liderança

Golo solitário de André Carvalho, na transformação de um livre direto, valeu o triunfo do Vieirense sobre o Pombal e mantém a turma de Luciano Silva invencível na prova..
Assistimos a uma primeira parte bem disputada com as equipas a encaixarem uma na outra, com ligeiro ascendente do Vieirense.logo nos minutos iniciais Daniel dispôs de uma boa oportunidade para abrir o marcador, mas no coração da área, permitiu o desvio de Lionel, quando tinha tudo para fazer melhor, e no canto subsequente a bola cruzou toda a pequena área novamente sem que ninguém aproveitasse. O Pombal reagiu e Aírton tentou de meia distância, mas Rúben atento encaixou fácil.
Esteve novamente mais perto do golo o Vieirense, mas Lionel fechou bem o espaço e no limite impediu que Baixinho chega-se à bola. Até ao descanso dois lances mais a realçar, primeiro Guilherme com bom trabalho pela direita cruzou e por pouco Aírton não concretizou ao segundo pau e, depois, Gouveia num remate à entrada da área obrigou Lionel a brilhar para impedir o Pombal de baixar às cabines em desvantagem.
O Pombal entrou melhor no segundo tempo e logo a abrir Aírton isolou-se, mas Ruben fechou bem o espaço, e evitou males maiores para a sua equipa. Pouco depois nova oportunidade para os Leões do Arunca, desta feita Guilherme a rematar cruzado e a bola a passar muito perto do poste. Do outro lado, um pouco contra a corrente do jogo, o Vieirense dispôs de uma oportunidade soberana, mas Daniel da marca de penalti permitiu a defesa de Lionel.
O jogo estava mais partido e Vasco poderia ter aberto o marcador, valeu desta feita o central Max a desviar para canto. Como em futebol quem não marca sofre, foi mesmo o Vieirense a abrir o marcador por André Carvalho. Num livre superiormente batido a não dar chances ao guardião forasteiro.
Até final assistimos ao pressing final do Pombal, mas o Vieirense soube segurar a vantagem e foi premiado com os 3 pontos da partida.
Arbitragem positiva de Ivo Madureira, apesar de alguns pequenos erros que foi cometendo ao longo do desafio, contudo sem interferência no resultado final.

Carlos Pinheiro (Diário de Leiria)

ID Vieirense 1
Ruben, Telles (Gouveia, 40’), Max, Nelson, Felizardo, Yago (Marcelo, 25’), Letra (c), Mário, André Carvalho (Serginho, 87’), Daniel e Baixinho (Bernardo, 87’)
Não jogaram: Luis Carlos, Tiago Costa e Botas
Treinador: Luciano Silva

SC Pombal 0
Lionel, Vasco, Fidalgo, Dani, Paulo Martins (c) (Yuri, 72’), Vitor Duarte ( Rosa, 85’), Tião (Toti, 80), Duary, Dudu, Guilherme e Airton (Tiago Ferreira, 72’)
Não Jogaram: Duarte e Alexi
Treinador: Ricardo Pateiro

Estádio Albano Tomé Feteira – Vieira de Leiria
Árbitro: Ivo Madureira
Assistentes: Beatriz Vilic e Diogo Oliveira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:1-0 André Carvalho
(76′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163