AF.Leiria I “Obra de Arte” de Airton sela vitória dos “leões do Arunca”

O Sporting de Pombal venceu o Marrazes, por 3-2, em jogo a contar para a quarta jornada da Divisão de Honra. Os pombalenses justificaram a vitória no encontro, dado que dominaram a maior parte do jogo. O Marrazes foi melhor nos primeiros 25 minutos, mas depois teve muitas dificuldades para suster a superioridade do seu oponente na partida.
Uma “obra de arte” de Airton selou a vitória no encontro. Um sério candidato ao prémios Puskas dos campeonatos distritais.
O Marrazes entrou melhor no encontro e, aos cinco minutos, chegou ao golo por intermédio de Migas, que ao segundo poste, solto de marcação atirou para o fundo das redes.
Os locais estiveram perto do intervalo, mas Marcelo opôs-se bem ao remate de Guilherme. O Marrazes numa rápida transição chega ao 2-0, com Leandro a cruzar e Nuno Joaquim a fazer o segundo golo para os visitantes.
Os locais reagiram e reduziram para 2-1 por Vasco, um dos melhores dos locais no encontro. Cruzamento de Fidalgo, com Vasco a aparecer ao segundo poste a finalizar a preceito.
Até final do primeiro tempo o marcador não se alterou. No segundo tempo, os locais entraram melhor e João Silva esteve muito de fazer o empate.
A igualdade acabaria por chegar ao minuto 60, com Guilherme a colocar o encontro empatado. O avançado pombalense remata, a bola bate em Aniceto e anicha-se no fundo das redes.
Tiaguinho, pouco tempo depois, esteve perto de fazer o 3-2 para os visitantes, mas atirou ao lado. Um lance contra a corrente do jogo, dado que o domínio pertencia aos comandados de Ricardo Pateiro.
Nos minutos seguintes valeu Marcelo aos visitantes. O guardião do Marrazes com duas grandes defesas evitou males maiores para a sua equipa.
No último minuto do jogo, um golo soberbo de Airton garantiu a vitória ao Sp.Pombal. Um espetacular pontapé de bicicleta selou mais três pontos para um conjunto que ambiciona lutar pelos lugares cimeiros, tal como no ano transato.
Arbitragem regular da equipa de arbitragem. Dos lances contestados pelos locais, especialmente, o segundo golo do Marrazes, uma possível grande penalidade e o golo anulado a Vasco, temos que conceder o benefício da dúvida. A posição onde nos encontrávamo-nos não nos permite ter a melhor avaliação sobre os respetivos lances.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:David Santos
Assistentes: Rúben Silva e Duarte Gomes

SPORTING DE POMBAL 3
Lionel;Dani, Miguel Cá e Fidalgo(Airton, 27′);Vasco, Tião, Dudu, Alexi (Toti, 57′)e Duary;João Silva (Tiago Ferreira, 73′) e Guilherme
Não utilizados: Duarte, Paganini, Vítor Duarte e Tomás Rosa
Treinador:Ricardo Pateiro

MARRAZES 2
Marcelo;Dani, Aniceto (Tomás, 67′), Rúben e Tiaguinho (Gonçalo,90′;Migas, João Duarte e Pedro Filipe (Luisito, 80′);Digi, Nuno Joaquim (Tiago Clemente, 90′) e Leandro (Macrino, 67′)
Não utilizado: Mendes

Treinador:Carlos Ribeiro

Ao intervalo:1-2
Marcadores: 0-1 Migas (5′); 0-2 Nuno Joaquim (18′);1-2Vasco (25′);2-2 Guilherme (60′); 3-2 Airton (90’+4′)
Ação disciplinar: Amarelo a Nuno Joaquim (35′). Expulsão do treinador Ricardo Pateiro, do Sp.Pombal.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163