AF.Leiria I Sporting de Pombal vence dérbi concelhio


O Sporting de Pombal venceu o dérbi diante do Guiense, por 4-0, em jogo a contar para a segunda jornada da Divisão de Honra. A vitória não oferece contestação, num jogo bastante cinzento durante a maior parte do tempo.
A primeira oportunidade pertenceu aos locais, com Guilherme a rematar ao lado da baliza de Sérgio, que acabaria por sair devido a lesão, no segundo tempo.
O primeiro golo surgiu ao minuto 18 por João Silva, após belo passe de Dudu. O avançado pombalense aguentou a “pressão” do defesa contrário e, perante Sérgio, não desperdiçou.
Até ao final do primeiro tempo os “leões do Arunca” detiveram o controlo do encontro, contudo sem conseguir criar grandes situações de perigo, enquanto o Guiense defendia bem, mas não conseguia criar lances de perigo no setor ofensivo.
Os locais voltaram a entrar melhor na segunda metade. Paulo Martins rematou por cima, no primeiro sinal de perigo. Depois, foi Guilherme a estar perto do golo, mas Miguel Silva opôs-se bem. O conjunto de Ricardo Pateiro acabaria por chegar ao 2-0, na transformação de uma grande penalidade. Pedro Marques, chamado a converter, não desperdiçou.
A partir daqui o domínio do conjunto sportinguista acentuou-se ainda mais. Toti, que entrou muito bem no encontro, apontou o 3-0. Na sequência de um canto, Dani apontou o 4-0. O jovem defesa-central voltou a estar em bom plano.
Arbitragem tranquila de Joana Rodrigues e respetivos assistentes.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Joana Rodrigues
Assistentes:Eduardo Menino e Paulo Leitão
Assistência:150

Sporting de Pombal 4
Lionel;Vasco, Miguel Cá, Dani e Paulo Martins;Dudu, Pedro Marques (Tomás Mendes, 82′) e Alexi (Tião, 58′);Guilherme (Toti, 76′), João Silva (Rosa, 76′) e Airton (Tiago Ferreira, 76′)
Não utilizados:Duarte e Duary
Treinador:Ricardo Pateiro

GUIENSE 0
Sérgio (Miguel Silva, 68′);Mory, João Pedro e Matheus;Kelly, Guilherme, Diogo Grilo, Francisco Neves (Manuel, 84′) e Camará; Bruno Ramos (Samuel, 62′) e André Duarte
Não utilizados:Vara, António, Gonçalo Matos e Jean
Treinador:Milton Branco

Ao intervalo:1-0
Marcadores:1-0 João Silva (18′);2-0 Pedro Marques (75′);3-0 Toti (80′);4-0 Dani (85′)
Acção disciplinar: Amarelo a Dani (30′), João Pedro (36′).Vermelho por acumulação a João Pedro (90’+2′).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163