Taça de Portugal I Sp.Covilhã confirmou favoritismo diante do Idanhense

O Sporting da Covilhã, da 2.ª liga, venceu este sábado por 2-0, com golos de Helitão (11) e Devid (90+3), o Idanhense, do Campeonato de Portugal, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
As duas formações do distrito de Castelo Branco protagonizaram uma primeira metade desequilibrada, com os serranos, há cinco jogos sem ganhar, a dominarem a partida, a terem a posse de bola, a mostrarem-se pressionantes e rematadores, e a criarem várias ocasiões para marcar.
Ricardo Vaz foi o primeiro a ameaçar a baliza raiana, mas Michel agarrou. Medeiros também atirou rasteiro, de longe, e aos 11 minutos os ‘leões da serra’ chegaram à vantagem, num cabeceamento certeiro do central Helitão, em resposta a um canto batido por Ricardo Vaz.
Aos 16 minutos, Diogo Almeida rodopiou na área e rematou, mas o guardião do Idanhense defendeu. No minuto seguinte o atacante serrano cabeceou forte de costas para a baliza e obrigou Michel a desviar por cima da barra. Pouco depois foi Vilela a rematar de cabeça ao lado. Aos 26 minutos, num contra-ataque, Ricardo Vaz foi perdulário e atirou por cima da trave.
Apesar de ter subido as linhas e ter tentado reagir, a equipa da raia esbarrou na coesão defensiva da formação orientada por Wender.
No segundo tempo, o Idanhense mostrou-se mais aguerrido, embora tenha sido o Covilhã a criar nova ocasião para dilatar o marcador, quando Diogo Almeida, isolado, rematou por cima da barra. Helitão e Medeiros, de cabeça, também assustaram e Devid, ao minuto 71, voltou a evidenciar a falta de eficácia serrana.
Nos últimos minutos os raianos tornaram-se mais agressivos e combativos, mas acabaram por não criarem qualquer ocasião flagrante e foi o Covilhã, já nos descontos, a aumentar a contagem, com um ‘chapéu’ de Devid Silva a Michel.
Depois de ter afastado o Marinhense (2-1) na primeira eliminatória da prova, o Idanhense foi eliminado da Taça de Portugal, enquanto o Sporting da Covilhã segue para a fase seguinte.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, Castelo Branco.
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Helitão, 11 minutos.
0-2, Devid Silva, 90+3 minutos.

União Idanhense 0
Michel Oliveira, Miguel Pineu, Bruno Jesus (Alphonse Mendes, 76), Bairon Moreno, Miguel Rodeia, Luís Cerejo, Diogo Lobo (João Catatão, 90), Ibrahima Baldé (Tiago Matos, 46), Ruben Ribeiro, Carlos Semedo, Karamoko (Sérgio Neto, 65).
Treinador: Vasco Guerra.

Sporting da Covilhã 2
Bruno Bolas, Tiago Moreira, Helitão, André Almeida, Lucas Barros, Ryan Teague, Jorge Vilela (Frank Angong, 56), Diego Medeiros, Ricardo Vaz (Devid Silva, 56), Diogo Almeida e Jô.
Treinador: Wender Said.

Árbitro: João Carvalho (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Karamoko (33), Jorge Vilela (45+01), Tiago Moreira (61), Tiago Santos (75), André Almeida (82).
Assistência: Cerca de 150 espectadores
.

LUSA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163