Taça de Portugal I Ançã: O tomba-gigantes da primeira eliminatória

A partida foi emotiva desde o primeiro minuto, com a formação forasteira a impor um ritmo rápido para chegar cedo ao golo. Como resposta, o Ançã obrigava a jogar a meio campo, com o jogo equilibrado.
As duas equipas entraram com muitas cautelas.Sem pressas, nem aventuras ou ousadias, embora estivessem frente a frente planteis de escalões diferentes. A Sanjoanense, apesar de disputar a Liga 3, não subestimou o facto de a equipa anfitriã a militar nos escalões distritais. Da mesma forma, vimos um Ferryaço a puxar dos galões, por estar a defrontar um adversário superior e a jogar perante o seu público.
O jogo foi equilibrado, pese embora a equipa que milita no futebol nacional tivesse mais ascendente e posse de bola.
No que diz respeito a ocasiões de golo, na 1.a parte, onde a formação visitante foi mais perigosa e logo, aos cinco minutos, Pardal acertou na barra da Baliza de Ivo – defendeu tudo o que havia para defender.
Ao minuto 20, a equipa visitante voltou à carga e, após uma boa incursão de Bruninho pela esquerda, Vítor Braga rematou de primeira, para nova intervenção de Ivo França.
Mas o nível de excelência da Sanjoanense (com um futebol tecnicamente evoluído e grandes jogadores)quase desbloqueou o resultado: cruzamento bem de Vítor Braga a encontrar
a cabeça de Vinicius, com Ivo França (de novo) a travar a festa contrária.
O Ançã fechava o melhor período da 1.ª parte com uma ocasião magnífica, desperdiçada por João Pinto.
Na 2.a parte, os pupilos de Pedro Duarte conseguiram alguma supremacia com a entrada de Didi, altura em que, atuando de uma forma mais concentrada e aguerrida, se acercavam da baliza forasteira, mas sem grandes problemas para GabrielSouza.
Ao minuto 60, mais uma vez Ivo França a negar o golo a Vítor Braga e, já ao cair do pano, a equipa da casa chegou ao golo… e que golo de Nuno Pereira. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

ANTÓNIO PARREIRAL

Ançã 1
Ivo França, Hugo Oliveira (Fábio Rodrigues, 55’), João Bogalho, Nuno Pereira, Mariano Batista, Will Mário (Tomás Branco, 70’), Ber-
nardo Oliveira, David Almeida, André Gonçalo(Pedro Fatia, 63’), João Pinto (Rodrigo Jesus, 55’) e João Marques
Treinador: João Pedro Duarte

Sanjoanense 0
Gabriel Souza, Bruninho (Zé Pedro, 61’), Edgar,Jorge Ferreira, Ousmané (Didi, 45’), Vinicius,Luís Ká, Danrley, Pardal, Ruben Alves (Pedro
Pinho, 67’) e Vítor Braga (Diogo Teixeira, 73’)
TreinadorPedro Duarte

ComplexoDesportivo de Ançã
Espetadores: 400
ÁrbitroVasco Almeida (Açores)
AuxiliaresDaniel Gomes e André Duarte
AmarelosVítor Braga (65’)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163