AF.Aveiro I Primeira jornada disputou-se ontem

SC Esmoriz, na zona Norte, e SC Beira-Mar, na zona Sul, são os primeiros líderes da edição 2021/2022 do Campeonato SABSEG. Numa ronda inaugural com 30 golos apontados, quando ainda falta um jogo por disputar, o equilíbrio foi nota dominante, com vários jogos a ficarem resolvidos nos derradeiros minutos.

Os jogos de abertura do Campeonato SABSEG, disputados ontem, foram muito emotivos, tendo sido decididos muito perto do final. Em Cucujães, a equipa da casa adiantou-se cedo no marcador, graças a um golo de Tiago Oliveira, mas viu a ARC São Vicente Pereira dar a volta com dois golos para lá do minuto 90, apontados por Emanuel Alves e Óscar.

Por sua vez, o Oliveira do Bairro SC estreou-se na zona Sul com uma vitória pela margem mínima na casa do SC Alba. O único tento do encontro foi marcado pelo médio Gonçalo Nunes, no derradeiro minuto do tempo regulamentar.

Esta tarde, na zona Norte, a AD Ovarense deu a volta ao Canedo FC, que se adiantou por Gabi mas viu Fábio Novo bisar na segunda parte para os “vareiros”, que venceram por 2-1. Também pela margem mínima, o estreante Florgrade FC bateu o CD Paços de Brandão (1-0), valeu o tento solitário de Yonder, a meio da segunda metade.

Num jogo em que André Pinhal bisou, o SC Esmoriz levou de vencida a JD Carregosense por 3-1. Hugo Montenegro apontou o restante golo da equipa do concelho de Ovar, com Gonçalo Corredoura a assinar o tento de honra dos oliveirenses. Por fim, o dérbi de Santa Maria da Feira entre CF União de Lamas e Fiães SC terminou com o triunfo dos lamacenses por 2-1. Nuno Martins adiantou os locais, Wesley empatou em cima do minuto 90, mas Joel Santos, em tempo de compensação, fez o 2-1 para a equipa da casa.

Quanto à zona Sul, o resultado mais desnivelado da 1.ª jornada foi alcançado pelo SC Beira-Mar, que derrotou o SC Fermentelos por 4-0. Os golos surgiram todos na segunda parte, por intermédio de Mathieu, Marcelo Santiago e Diogo Tavares, que bisou.

No reduto do CCR Válega, o FC Pampilhosa venceu por 4-1, marcaram Carlos Lima, Ivan Fidalgo, Jeecimilson Tati e Vasco. Pelo conjunto de Ovar reduziu Fragoso. Já o SC Bustelo derrotou o SC Vista Alegre por 3-1. A equipa de Oliveira de Azeméis marcou por três vezes na primeira meia hora de jogo, por Lucas Silva e João Soares, para lá de um autogolo. Pelo Talé reduziu Rodrigo, já perto do intervalo.

Um golo de Gonçalo Semedo, na reta final do encontro, permitiu à AA Avanca vencer na casa do CD Estarreja (1-0), enquanto LAAC e RD Águeda empataram a uma bola na Aguada de Cima. Rui Mira adiantou os locais, Zé António igualou, na resposta, para os visitantes.

A jornada inaugural do Campeonato SABSEG encerra na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, com o SC Paivense-FC Cesarense, referente à zona Norte. A partida tem o seu início agendado para as 19 horas.

AFA TV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163