AF.Castelo Branco I Vila Velha de Ródão quer intrometer-se na luta pela subida de divisão

O treinador do CDRC Vila Velha de Ródão bem gostaria de poder dizer que era candidato ao título distrital de futebol, mas ainda há distâncias a encurtar para aqueles que o podem dizer. “Cabe-nos a responsabilidade de praticar um futebol positivo e ficar nos lugares cimeiros. Não ambicionamos a mais, porque ainda não possuímos argumentos para tal”, frisou o treinador Joel de Castro, após mais um apronto de pré-temporada, em Idanha-a-Nova.
No que foi possível jogar na época passada, e não foi muito, a equipa de Vila Velha de Ródão entusiasmou pelos resultados positivos e pela luta que prometia oferecer na discussão dos primeiros lugares. “O ano passado apontávamos aos três primeiros. Estávamos em 2.º. As perspetivas para 2021/22 não diferem, mas não podemos dizer que somos candidatos, porque não somos”.
A este propósito, o treinador rodense acrescenta: “É bom que quem tem condições para o fazer, assuma essa responsabilidade. Os jogadores estão-se a dividir pelas equipas, mas há projetos fortes, declaradamente para ganharem o campeonato. Acho bem”.
O Vila Velha de Ródão iniciou os trabalhos mais cedo, por causa da participação na Taça de Portugal. Vai receber a 11 de setembro o Sernache. “Ficámos muitos satisfeitos por jogar em casa, porque os nossos adeptos merecem. Obviamente que o Sernache é favorito, mas tudo faremos para lhe dificultar a vida”.
Joel de Castro espera que a partir de agora possa começar a contar com todo o grupo, o que não tem acontecido por diversas circunstâncias, entre as quais as lesões. “Quando tivermos todos, seremos mais fortes e competentes”, numa ‘pincelada’ a dificuldades sentidas perante equipas dos campeonatos nacionais nesta pré-epoca.

O internacional cabo-verdiano Pibip, de 30 anos, começa a destacar-se na formação de à beira Tejo. Campeão do seu país pelo Mindelense, o avançado aceitou o desafio que Joel de Castro lhe lançou e promete ser uma das figuras do próximo campeonato da AF Castelo Branco.

Jornal Reconquista

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163