CP I Empate em dérbi albicastrense

Num jogo com ligeira supremacia albicastrense, nomeadamente na capacidade ofensiva, os da casa não conseguiam incomodar de bola corrida mas faziam-no em lances de bola parada. Na segunda parte o equilíbrio foi mais evidente com duas oportunidades de golo para cada conjunto.

Ainda que por motivos diferentes, aguardava-se com expectativa o arranque do campeonato (Liga 4) d futebol para Idanhense e Benfica e .C.Branco .Se os raianos regressavam aos campeonatos Nacionais depois de tantos anos pelos Distritais, e os de Castelo Branco, com uma profunda remodelação no plantel para fazer face ao desequilíbrio financeiro, apresentaram equipas com muitas caras novas. Ainda assim, há elementos que podem surpreender, quer num quer noutro emblema. Aliás, viu-se que a entrega, a raça e até alguma ambição, abundam nas turmas de Vasco Guerra e João Nívea.

O jogo começou com ascendente albicastrense e ao minuto 18 João Gomes era chamado a intervir com duas defesas consecutivas. A primeira num remate junto ao poste, e na recarga de Galamba o guarda redes idanhense mostrou categoria defendendo para canto.

Quatro minutos depois Alphonse, de livre, levava o esférico a passar muito perto do vértice superior direito da baliza de Caio, mas a resposta surgiria ao minuto 35 com Pereirinha a cabecear para defesa segura de João Gomes.

A partida passou depois por um longo período de futebol aos repelões, sendo que as muitas faltas de parte a parte não ajudaram em nada a uma maior qualidade de jogo até ao intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o desperdício de Galamba que rematou frouxo após uma distracção da defensiva do Idanhense, e aos 54 minutos o médio encarnado voltou a ficar em posição privilegiada para alvejar com êxito a baliza de João Gomes, mas este não o permitiu defendendo pela linha de fundo.

Com as substituições efectuadas os da casa ficaram mais confortáveis e mostravam-se finalmente acutilantes a nível ofensivo.

Otoo, aos 70 minutos, obrigou Caio a enorme defesa para canto junto ao seu poste direito, e em cima do minuto noventa Caramouco apareceu na cara do guardião encarnado, para este brilhar com uma mancha perfeita e assim impedir o golo dos donos do terreno. Excelente arbitragem de Paulo Raposo e seus pares.

JOÃO PERQUILHAS (RCB-RÁDIO COVA DA BEIRA) / O DERBIE

Local Estádio Municipal de Idanha-a-Nova
Árbitro Pedro Raposo (AF Santarém)

IDANHENSE 0
João Gomes; Miguel Pinéu, Bainon Gomez, Bruno Jesus, Tiago Matos (Sérgio Neto, 88), Diogo Lobo, Alphonse Mendes (Semedo, 88), Ibraima Baldé (Miguel, 57), Oto’o (Carlos, 78), Ismail e Rúben Ribeiro
Treinador: Vasco Guerra

BENFICA CASTELO BRANCO 0
André Caio; João Jesus, Kingsley, Pereirinha (Mota, 76), Barbosa (Miranda, 60), Galamba (Serginho, 85), Rodrigo Dias, Assane, André Cunha, Sunday e Jailson (Mauro, 85)
Treinador: João Nívea

Amarelos: Rúben Ribeiro (32), Tiago Mateus (37) e Sunday (82

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163