Liga 3 I Oliveirense com ambição no regresso ao terceiro escalão do futebol português

A UD Oliveirense SAD encara a participação na Liga 3 numa lógica de “jogo a jogo”, a mesma que acompanha o seu novo treinador, Fábio Pereira, ao longo da carreira. Num “campeonato muito equilibrado”, a equipa lutará por “somar o maior número de pontos”, de forma a poder realizar uma “boa temporada”.

Aos 42 anos, o técnico sentiu estar “na altura de abraçar um projeto que permitisse ambicionar outros objetivos, pessoais e coletivos”. Se a isso juntarmos “a grandeza do clube e a ambição do projeto”, percebe-se que “foi fácil chegar a um entendimento” para assumir o comando da UD Oliveirense SAD, esta época.

Na antecâmara de uma Liga 3 “muito equilibrada e com equipas muito fortes”, Fábio Pereira confessa ser “difícil fazer prognósticos neste momento”, até porque “todas as equipas podem roubar pontos” umas às outras. “Há vários candidatos assumidos à subida à 2.ª Liga. Prevejo um equilíbrio muito grande e pode haver algumas surpresas”, acrescenta.

A UD Oliveirense SAD “perspetiva o campeonato pensando num jogo de cada vez”, assegura o treinador. “Criar uma dinâmica de grupo forte e prepará-lo o melhor possível para ganhar o primeiro jogo” é o foco do momento. Quanto ao plantel sofreu várias mudanças, relativamente ao da época passada, mas, para Fábio Pereira, “poder contratar jogadores à imagem da minha ideia de jogo é uma vantagem”.

Plantel da UD Oliveirense SAD
Guarda-redes: Rui Dabó, Kadú (ex-SC Espinho) e Nuno Silva (ex-Praiense);
Defesas: João Serrão (ex-Vitória FC), Simão Fernandes (ex-Anadia FC), Tiago Duque (ex-Praiense), Filipe Maio (ex-Cova da Piedade), Gonçalo Pimenta (ex-Pedras Rubras) e Vasco Gadelho (ex-Oleiros);
Médios: Diogo Andrezo (ex-SC Espinho), Felipe Alves, Ono, Luisinho, Lamine, Filipe Carvalho e Pedro Graça (ex-Oleiros);
Avançados: Luizinho (ex-Ayia Napa), Nuno Martelo, António, Obi, João Marcelo, Jaiminho (ex-Rio Ave) e João Paredes (ex-UD Leiria).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163