Liga 3 I Aníbal Vega reforça U.Leiria

Aníbal Vega é o mais recente reforço do UD Leiria. O jovem avançado paraguaio, de apenas 21 anos, chega as leirienses por empréstimo do Palmeiras, clube brasileiro orientado por Abel Ferreira.

Trata-se de um promissor ponta de lança, que nasceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, mas que rumou ainda bastante novo ao Brasil, tendo realizado grande parte do seu processo de formação no Palmeiras, onde marcou muitos golos e chegou mesmo a estrear-se na equipa principal do Verdão, em 2020. Na época passada, e dando continuidade ao seu processo de crescimento, foi cedido ao Vitória da Bahia, da Série B, onde realizou cinco jogos.

Aníbal Vega é internacional pelas seleções mais jovens do Paraguai, apresentando como cartão de visita as presenças no Campeonato do Mundo de sub-17 (na Índia, em 2017) – onde apontou dois golos em dois encontros – e também no Campeonato Sul-Americano de sub-20 (realizado no Chile, em 2019).

Ao que A BOLA apurou, Aníbal Vega já se encontra a trabalhar sob a orientação de Filipe Cândido, estando o clube a aguardar a chegada do certificado internacional do jogador para que o técnico leiriense possa utilizá-lo na estreia da Liga 3, cuja primeira jornada reserva ao UD Leiria uma deslocação ao reduto do Torreense, em partida agendada para as 17 horas do próximo dia 14 (sábado).

Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163