CP I Sertanense já iniciou pré-temporada

O Sertanense Futebol Clube (SFC) começou esta segunda-feira, dia 26 de julho, os trabalhos para a participação no Campeonato de Portugal em Futebol na época 2021/22.
Se a equipa técnica se mantém, com o técnico Natan Costa na liderança, o plantel ainda tem muitas indefinições contando, nesta altura, apenas com 16 jogadores, sendo que seis transitaram da época passada.
Assim, renovaram com o clube, Ibouka, Luís Martins, Matheus Barbosa, Vítor Pisco, Nicolas e Moacir. Certas estão também as contratações do guarda-redes Pedro Simões (ex-Anadia), dos defesas Desaily, que vem do Brasil, Pedro Leão (ex-Vale do Açores) e Marco Fernandes (ex-Oleiros). Os médios são Diogo Pimenta (ex-Lourinhanense), Kevin Lopes (ex-Ideal), Baviksom (ex-Lusitano de Évora) e Mata Pinto (ex-Oriental). Quanto aos avançados são Carlo Diegués (ex-Cerveira) e Rodas (ex-Cacém).
Em declarações à Rádio Condestável, o técnico Natan Costa quer continuar a “honrar o nome do clube”, disse, relembrando a época “conturbada por causa da pandemia” que se viveu no ano passado, e deixando a “esperança que este ano haja menos sobressaltos em relação ao mapa competitivo”. “Estamos a construir um plantel para ganhar mais vezes”, garantiu, lembrando a forma crescente como o clube jogou no ano passado mas que, depois, devido a várias condicionantes “impediu o clube de ter outros resultados e afastou-nos da luta pelos cinco primeiros lugares”. Sobre o quadro competitivo o técnico não se adiantou nos comentários, apenas disse que “vamos tentar fazer o máximo de pontos possível e isso passa por preparar já a primeira jornada com o Fontinhas, que é uma das melhores equipas da série, para conseguirmos os três pontos”.
Em relação ao plantel, consciente da situação, explica que “está a ser construído com critério. Ainda nos faltam três ou quatro peças. Houve alguns jogadores com que gostávamos de ter contado mas que se valorizaram e foram para a terceira liga”, felicitou, acreditando que “teremos uma equipa competitiva”.
O campeonato tem início agendado para dia 29 de agosto, contudo o SFC está a tentar adiar o primeiro jogo com o Fontinhas.

Rádio Condestável

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163