AF.Aveiro I Municipal de Aveiro recebe final do campeonato SABSEG e 1.ª distrital

O Estádio Municipal de Aveiro vai ser o palco das finais do Campeonato SABSEG e da 1.ª Divisão Distrital, que se disputam no próximo domingo e que vão poder contar com a presença de público nas bancadas. A Associação de Futebol de Aveiro também já definiu os estádios que vão acolher os jogos para apurar o 3.º e 4.º lugar das provas finais de ambas as competições, bem como a final da 2.ª Divisão Distrital, que se joga no sábado, no Estádio Municipal de Cucujães.

O jogo que vai definir o vencedor da prova final da 1.ª Divisão Distrital, entre o CCR Válega e a Florgrade FC, tem início marcado para as 15h00, sendo que a final do Campeonato SABSEG, entre o GDSC Alvarenga e o CF União de Lamas está agendada para as 17h30.

Habitual palco das finais da Taça Distrito de Aveiro e da Supertaça, o Estádio Municipal vai acolher duas finais em que o público poderá marcar presença, com o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, a destacar o regresso dos adeptos aos estádios. “Depois de uma complexa época, estão finalmente reunidas as condições para termos excelentes espetáculos, para os quais certamente contribuirá a presença de público nas bancadas, no cumprimento de todas as regras instituídas”, afirma.

Arménio Pinho realça ainda a importância de a AFA manter a tradição de um evento que marca o final de época, numa parceria com a autarquia aveirense que se mantém. “Já tem sido habitual nos últimos anos que a época desportiva termine neste estádio, e é por isso que estamos gratos à Câmara Municipal de Aveiro, na pessoa do seu presidente, Ribau Esteves, pela cedência do Estádio Municipal de Aveiro, para que aí se disputem as finais de duas das provas de futebol da Associação de Futebol de Aveiro”, refere.

Já Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, considera que são o futebol e o público aveirense que ficam a ganhar com o facto de os dois jogos das finais se realizarem no Estádio Municipal.

“Temos muito gosto em receber, no Estádio Municipal de Aveiro, as finais das principais provas da Associação de Futebol de Aveiro, desta difícil época 2020/2021, no âmbito da boa parceira entre ambas as entidades e como gesto de reconhecimento do trabalho dos dirigentes associativos do distrito de Aveiro, dos treinadores e atletas, e de apoio a todos os clubes, muito em especial aos quatro que vão disputar as duas finais. E que ganhem os melhores para continuar a ganhar sempre o futebol do distrito de Aveiro e os seus adeptos”, sublinha.

No que diz respeito ao apuramento do 3.º e 4.º lugar da Prova Final do Campeonato SABSEG, o jogo entre o CD Estarreja e o Canedo FC está agendado para sábado, às 17h00, no Estádio Maria Carolina Leite Resende Garcia, em Arrifana.

Também no sábado, às 17h00, o Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha recebe o jogo para definir o 3.º e 4.º Lugar Prova Final da 1.ª Divisão Distrital, que opõe a UD Bustos à ADC Lobão.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163