Ténis I Tessah Andrianjafitrimo vence Figueira da Foz Ladies Open

A francesa Tessah Andrianjafitrimo sagrou-se, hoje, campeã do Figueira da Foz International Ladies Open, ao derrotar na final a sua compatriota Jessika Ponchet, em três sets, pelos parciais de 6-7 (3/7), 6-1 e 6-0, ao cabo de 2 horas e 23 minutos.

Numa final onde o equilíbrio no primeiro set foi nota dominante entre duas tenistas que nunca se tinham encontrado anteriormente, Ponchet foi mais determinada no início mas sempre sob o olhar atento da sua oponente. De tal forma que só no tie break se concluiu a primeira partida, favorável a Ponchet, por 7-3.

Porém, a partir deste momento, só deu Andrianjafitrimo. A tenista de 22 anos voltou a comprovar a sua enorme determinação e vontade de vencer, conseguindo não só empatar o encontro com um triunfo no segundo set por claros 6-1, como, na terceira e decisiva partida, aplicou um pesado 6-0 a Ponchet, conseguindo o quinto título da sua carreira.

Com este triunfo, Tessah Andrianjafitrimo leva consigo a maior fatia do prize money, mais concretamente 3.542€, enquanto Jessika Ponchet verá aumentada a sua conta bancária em 1896€.

O Figueira da Foz International Ladies Open manteve a categoria dos 25 mil dólares desde a primeira edição, mas, segundo palavras dos responsáveis da autarquia, da Federação Portuguesa de Ténis e da Região de Turismo do Centro, no próximo ano pode surgir um upgrade para os 60 mil euros em prémios monetários.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163