AF.Aveiro I União de Lamas e Alvarenga disputam subida ao Campeonato de Portugal

O CF União de Lamas e o GDSC Alvarenga SAD são os finalistas do Campeonato SABSEG, depois de vencerem o Canedo FC e o CD Estarreja, respetivamente, nas meias finais da competição. Ambos os jogos, disputados em campo neutro, foram decididos no tempo regulamentar.

O CD Estarreja resistiu ao ímpeto do GDSC Alvarenga SAD na primeira parte do jogo disputado no Estádio Comendador Henrique Amorim, em Santa Maria de Lamas, e saiu para o intervalo a vencer com um golo de Eduard Espinoza, aos 34 minutos, que de cabeça concluiu uma jogada de contra-ataque conduzida por João Pinho na ala esquerda, que assistiu o avançado do CD Estarreja.

Na segunda parte, o GDSC Alvarenga SAD conseguiu a “cambalhota” no marcador em apenas dois minutos, fixando o resultado em 2-1. Tika igualou a partida aos 74 minutos, depois de ter surgido ao segundo poste para “encostar” um remate de Milton Neri. Pouco depois, Mário deu a vitória à formação de Arouca com um remate de longa distância, que ainda embateu no poste antes de entrar na baliza de João Oliveira. No último minuto da partida, o CD Estarreja esteve muito perto do empate após um remate de Armando Olim, que embateu na trave da baliza do GDSC Alvarenga SAD.

No outro jogo das meias finais da prova final do Campeonato SABSEG, o CF União de Lamas adiantou-se no marcador aos 12 minutos com um golo de Alex Brandão, que, depois de ser servido por Belinha na marcação de um canto, rematou forte e colocado à entrada da área, sem hipótese de defesa para Zé Carlos. Pouco depois, o guarda-redes foi expulso por jogar a bola com a mão fora da área, com o Canedo FC a ficar reduzido a dez unidades.

A equipa comandada por Luís Miguel Martins soube aproveitar a vantagem numérica, mas o Canedo FC esteve perto de igualar a partida num cabeceamento de Marco, que saiu por cima da baliza de João Diogo.

Aos 45 minutos, o CF União de Lamas dilatou a vantagem no marcador, quando Chapinha fugiu a dois adversários na esquerda e serviu João Dias já dentro da área, que com um remate rasteiro fez o segundo golo.

No segundo tempo, o CF União de Lamas soube gerir a vantagem no marcador, aproveitando a superioridade numérica e assegurando a presença na final do Campeonato SABSEG com um triunfo por 2-0.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163