AF.Leiria I Sp.Pombal derrota Ansião e regressa à liderança

O Sporting de Pombal regressa a liderança da Divisão de Honra, após vitória expressiva, diante do Ansião, por 5-0. A formação comandada por Ricardo Pateiro ao intervalo já vencia, por 3-0. A jovem equipa do Ansião lutou bastante e foi digna até ao final do encontro.
A duas jornadas do final do campeonato, os “Leões do Arunca” apenas dependem de si para subir de divisão. Em caso de vitória sobre o Vieirense e a Desportiva de Fig.Vinhos, o Sp.Pombal regressa aos nacionais.
Em relação ao confronto com o Ansião, curiosamente, a primeira grande oportunidade pertenceu aos visitantes, com Rafa a obrigar Lionel a grande intervenção.Os locais chegaram ao golo à passagem do minuto 21, com um golo da autoria de Guilherme, na sequência de um pontapé de canto. O guarda-redes do Ansião ainda toca na bola, mas ela acaba por bater na trave e entra na baliza.
Seguiram-se duas situações em que o conjunto pombalense esteve perto do golo, mas a trave e o defesa Joel evitaram o 2-0. O segundo golo acabaria por surgir ao minuto 34, num lance infeliz do defesa Joel. Cruzamento da direita de Guilherme e Joel ao tentar colocar a bola fora das quatro linhas, acaba por enviar a bola para sua própria baliza.
Ainda antes do intervalo, Guilherme (melhor jogador em campo, selou o 3-0.
Na segunda parte o domínio dos locais manteve-se, com Tomás, guarda-redes ansianense em plano de evidência ao evitar em duas situações o 4-0. O quarto golo surgiu ao minuto 59, com Vasco a executar um chapéu de belo efeito. Seis minutos depois, Yannick estabeleceu o resultado final.
Até ao final do encontro foi sempre os locais a estarem mais perto do golo, mas o resultado não se alterou.
No conjunto pombalense destaque para Guilherme, já no Ansião, Tomás e Rocha foram os jogadores mais inconformados. Arbitragem sem qualquer reparo do trio liderado
por Tiago Vicente.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Tiago Vicente
Assistentes:Eduardo Gaspar e Gracindo Vieira

SPORTING DE POMBAL 5
Lionel;dani, Miguel Cá, Dani e Duary (Fidalgo, 7′);Rafael Abreu (João Pinto, int), Tião e Vasco Pontes (Yannick, int);Alexi, Guilherme (Leandro, 57′) e Airton (Dudu, int)
Não utilizados:Duarte e Toti
Treinador:Ricardo Pateiro

ANSIÃO 0
Tomás;Joel (Serpa, 65′), Smith (Luís,74′), Martin e Duarte (Jones, 43′);Gabriel (Melo, 65′), Nicase e Rocha;Alex, Rafa e Fábio Joaquim
Não utillizados:Rodrigo Pimenta
Treinador:João Pedro

Ao intervalo:3-0
Marcadores:1-0 Guilherme (21′);2-0 Joel (pb, 34′);3-0 Guilherme (37′);4-0 Vasco (59′) e 5-0 Yannick (65′)
Ação disciplinar:Amarelo a Vasco (55′), Miguel Cá (63′) e Smith (70′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163