Futsal feminino I Academia de Desportos de Condeixa vence campeonato distrital e garante presença na Taça Nacional


Era difícil pedir mais no ano de estreia. A Academia de Desportos de Condeixa garantiu um lugar na Taça Nacional que vai definir as equipas que vão ser promovidas à 2.ª Divisão Nacional de futsal feminino, numa época fortemente condicionada pela pandemia de Covid-19. O treinador, Arlindo Matos, diz-se orgulhoso pela prestação da equipa e promete ambição para o que falta jogar esta temporada.O apuramento foi selado com um triunfo caseiro, por 4-2, diante da segunda classificada, AD Serpinense. “Fizemos uma campanha bastante positiva. Estou muito feliz e orgulhoso da equipa, que, jogo a jogo, foi mostrando o seu valor e acreditando nos objetivos que delineámos no início de uma época atípica”, diz Arlindo Matos, em referência à pandemia do novo coronavírus, que “afetou toda a gente” e, no caso da Academia de Desportos de Condeixa, levou à saída de “um terço da equipa”.
“Apesar de todas as condicionantes, valeu a persistência e vontade das atletas”, um pormenor chave numa competição marcada por uma “autêntica maratona” de jogos num curto espaço de tempo. “Houve semanas em que basicamente só jogámos. Não havia treino, para podermos gerir melhor a questão física”, explica.
Com sete vitórias em igual número de jogos realizados no Torneio de Apuramento, que termina amanhã, a equipa já olha para a Taça Nacional, a qual irá encarar “da mesma forma, querendo mostrar o seu valor e um futsal de qualidade, consciente das limitações e dos constrangimentos que poderá vir a encontrar”, garante Arlindo Matos. “Vamos com muita ambição e iguais a nos próprios”, completa o treinador.
A conquista do Torneio de Apuramento para as Provas Nacionais de futsal feminino acontece no ano de estreia da Academia de Desportos de Condeixa. O projeto dá seguimento ao trabalho iniciado, há cinco anos, no Núcleo Sportinguista de Condeixa. “Já ambicionávamos isto desde aí. A aposta que fizemos no projeto feminino é recompensado com esta vitória”, conclui Arlindo Matos.
AF COIMBRA TV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163