CP I União de Leiria entra a perder na fase final

Num encontro que iniciou a jornada da UD Leiria na Série Sul da Fase de Subida à Liga Portugal 2 SABSEG, a equipa do Lis visitou o SCU Torreense num jogo que acabou em derrota, pela margem mínima.

O Estádio Manuel Marques viu, desde cedo, a UD Leiria a impor o seu jogo sobre a equipa da casa, dominando o momento ofensivo através de uma forte pressão e do controlo da posse de bola. Este domínio fez-se sentir aos 19’ minutos de jogo. Livre para a UD Leiria, que numa jogada estudada leva a que Rui Gomes, com um forte remate, quase inaugure o marcador.

Contudo seria a equipa visitada a inaugurar o marcador, ao minuto 35’. Após um canto a favor do SCU Torrense, a equipa da UD Leiria alivia a bola para fora da grande área, sobrando a mesma para Ragner Paula que remata fortemente contra a barra da baliza leiriense, acabando a bola por ressaltar nas pernas de Fábio Ferreira, entrando assim na baliza da UD Leiria num momento algo azarado.

Inaugurado o marcador, contra a corrente do jogo, o jogo continuaria sobre o domínio do emblema do Lis até à chegada do intervalo.

A segunda parte continuaria igual à primeira, continuando o domínio da UD Leiria a ser fortemente expresso. Aos 61’ minutos de jogo, Perdigão cria uma excelente ocasião para a equipa do Lis ao rematar cruzado para fora e, 9 minutos depois, após um canto para o emblema leiriense, a bola ressalta num jogador da equipa da casa que quase marca na própria baliza.

A UD Leiria continuou em crescendo e aos 75’ minutos de jogo a equipa visitante volta, novamente, quase a igualar a partida. Com bastante espaço fora da grande área, Babanco remata fortemente e Marcelo Valverde faz uma grande defesa para negar o empate leiriense.

Com a forte pressão da UD Leiria, o SCU Torreense utilizava o contra-ataque como arma ofensiva. Após um contragolpe, a equipa da casa volta a causar perigo às redes leirienses. Diego Galo, ao tentar aliviar a bola, quase marca na própria baliza, passando a bola rente ao poste leiriense.

Com o término do jogo cada vez mais perto, a UD Leiria apostou tudo no ataque, acabando Leandro Antunes por ter a última oportunidade do encontro aos 94’ minutos, após novo remate defendido por Marcelo Valverde.

O encontro terminaria com o resultado final de uma bola a zero, para a equipa da casa. A UD Leiria começa assim a Fase de Subida à Liga Portugal 2 SABSEG com uma derrota, não conseguindo pontuar em Torres Vedras.

Torreense 1
Marcelo Valverde, David Rosa (87’ Fred Martins), Mamadou Touré, João Pereira, Weliton Matos (C), Daniel Martins, Aílson Tavares, Ragner Paula (77’ Tiago Jogo), Ricardinho (87’ Léléco), Filipe Andrade (69’ Abdoulaye Daffé), Onyekachi Silas

UD Leiria 0
Fábio Ferreira, João Dias (C), Victor Massaia, Diego Galo, Kaká (90’ Iddriss), Babanco, Andrézinho, Afonso Caetano (81’ Renato Alexandre), Perdigão (77’ João Paredes), Leandro Antunes, Rui Gomes

Local:Estádio Manuel Marques

Árbitro:Marco Cruz (AF Porto)

Ao intervalo: 1-0 Fábio Ferreira (p.b. 35’)

Disciplina: Amarelo a Ragner Paula (54’), João Dias (59’), Marcelo Valverde (64’) e David Rosa (83’)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163