Liga 3 I Já é conhecido o formato


A Federação Portuguesa de Futebol publicou o formato da prova, que se irá estrear na próxima temporada. Ela contará com 24 clubes, que vão ser divididos em duas séries, norte e sul.

A segunda fase da competição é composta pela fase de apuramento de campeão, na qual estarão os primeiros quatro classificados de cada série da primeira fase, e pela fase de manutenção e de descida, integrada pelas restantes 16 equipas.

No que diz respeito à fase de apuramento de campeão, disputada também a duas voltas e ordenada por duas séries, os líderes de cada grupo sobem diretamente à Liga Portugal 2 SABSEG e marcam encontro para se conhecer o campeão da Liga 3, a disputar a duas mãos.

Os dois emblemas que terminem a fase de apuramento de campeão no 2.º lugar das respetivas séries vão disputar um playoff, também a dois jogos. O vencedor desse duelo vai jogar outro playoff, desta feita com o antepenúltimo classificado da Liga Portugal 2 SABSEG, para se apurar a outra equipa a marcar presença no segundo escalão do futebol português.

Quanto à fase de manutenção e de descida, que também será disputada a duas voltas, as equipas serão divididas em quatro séries, com bonificação de pontos. Ou seja, os 5.ºs classificados da primeira fase transitam com 8 pontos, os 6.ºs iniciam com 7, os 7.ºs com 6, e assim sucessivamente, até aos 12.ºs, que irão arrancar com 1 ponto.

Os últimos classificados de cada uma das quatro séries descem ao Campeonato de Portugal, do qual serão promovidos quatro emblemas à Liga 3.

AFATV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163