CP I Oito anos depois o Lusitano de Vildemoinhos desce aos distritais

Terminou uma longa caminhada de oito anos, que o Lusitano de Vildemoinhos percorreu no Campeonato de Portugal. Para trás, foram muitos os bons momentos que ficam gravados na história e na memória de quem apoia o conjunto trambelo.

Em oito anos de Campeonato de Portugal, o Lusitano conseguiu quatro manutenções e disputou três fases de subida à Segunda Liga.

Pelo meio, fica ainda o registo da eliminação do Nacional da Madeira na Taça de Portugal, onde a jogar em casa os trambelos venceram por 4-3, e ainda o jogo com o Sporting, a contar para mesma competição, onde os viseenses perderam por 1-4.

Desde jogadores, a staff do clube, várias foram as reações no terminar deste ciclo. Através de uma publicação nas redes sociais, João Luís, diretor do Lusitano de Vildemoinhos, salienta “uma mística sem igual” vivida no clube, que diz ser “muito difícil de explicar, mas muito fácil de sentir”.

João Luís salienta o esforço de toda a estrutura do Lusitano de Vildemoinhos, que diz tudo ter feito para “inverter a situação, mas infelizmente sem sucesso”. O diretor de comunicação do clube trambelo partilha ainda um momento vivido com um dos jogadores no final do jogo frente ao Beira Mar, que perderam por 2-1 e que ditou a descida de divisão.

“Não irei desertar neste momento menos bom, porque tenho honra e caráter, e estarei aqui, disponível, onde o Lusitano precisar de mim e com as palavras sinceras em mente, que hoje no final do jogo, um jogador abraçado a mim, os dois em lágrimas, me disse: No próximo ano conta comigo aqui, porque juntos vamos devolver o Lusitano ao Campeonato de Portugal”, conta.

Também Hélder Rodrigues, avançado do Lusitano de Vildemoinhos, admite que “o grupo manteve a esperança até ao fim”, quando poucos acreditavam que a manutenção podia ainda ser possível.

“É fácil dizer que é um grupo fantástico quando se ganha, difícil é manter este grupo fantástico mesmo descendo de divisão”, diz.

O avançado salienta também a o esforço da direção “para que nada nos faltasse e tivéssemos a melhores condições para trabalhar”. Hélder Rodrigues deixa ainda a promessa de que “voltaremos em breve”.

Rui Nunes, guarda redes do Lusitano de Vildemoinhos, se manifestou através das redes sociais, e à semelhança de Hélder Rodrigues, deixou a promessa de que “cedo o clube voltará ao Campeonato Portugal”.

O guardião lembra que “mais de 100 anos de história não se apagam com uma descida” e garante que o plantel tudo vai “fazer para acabar esta época de forma digna”.

jornaldocentro

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163