AF.Castelo Branco I Manuel Candeias acredita que irá haver um campeão distrital

O presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco acredita que tanto as equipas da 2.ª divisão de futsal, como “as que quiserem” do campeonato distrital ainda voltarão a jogar na presente temporada. Manuel Candeias acentua que “tudo está preso na autorização governamental” para se poder voltar a treinar e jogar. “A FPF e as associações distritais têm feito pressão para que as competições possam ser retomadas o mais brevemente possível. Mas enquanto não houver luz verde do Governo não há hipótese”.

A esperança de concluir o quadro competitivo da 2.ª divisão de futsal, onde a AFCB conta com cinco filiados, ainda que eventualmente sujeito a algum reajustamento, assenta no pressuposto de ser uma modalidade “onde é possível realizar jornadas duplas ao fim-de-semana, ou algumas partidas a meio da semana”.

Já no que concerne ao seu campeonato distrital de futebol, a Liga Leitão Beirão, o dirigente associativo adianta ao Reconquista que tem havido e continuará a haver reuniões com os clubes. “Acredito no apuramento de um campeão distrital. Iremos moldar a competição consoante a disponibilidade dos clubes e aquilo que puder ser feito até 30 de junho”, quando encerra oficialmente a temporada futebolística de 2020/21.

“O problema aqui é os jogos que se encontram em atraso. Se todas as equipas tivessem o mesmo número de partidas realizadas, não seria difícil de resolver”, acrescenta. Uma coisa deixa claro: “Os clubes que não estiverem predispostos a regressar já esta época, não terão qualquer tipo de penalização. É compreensível. Não têm culpa de toda esta conjuntura adversa”. “Com os que quiserem jogar, encontraremos uma forma justa, dentro das condicionantes, de apurar o campeão”, rematou.

Artur Jorge (jornal Reconquista)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163