CP I U.Santarém vive melhor momento da temporada

O União de Santarém atravessa uma fase de bons resultados que deixa a equipa em boa posição para atacar o objetivo principal da temporada: disputar o acesso à Liga 3. Pensar na II Liga… pode acontecer.

Ocupa o segundo lugar da Série F, e os bons resultados têm aparecido devido à “ambição e ao rigor” que jogadores e equipa técnica têm depositado no trabalho diário, sublinha Acácio Santos.

O treinador da formação do Ribatejo refere que levou a “experiência do futebol profissional” para o clube e destaca as palavras “eficácia” e “coragem” para explicar o sucesso. “Dentro de campo são 11 contra 11 em 90 minutos e a mensagem que passamos é de aproveitar a oportunidade todos os dias. Os jogadores estão motivados e para sermos respeitados, temos de conquistar o nosso espaço. Só com muita ambição e muito rigor é que isso se consegue e os jogadores perceberam isso”, afirma

O técnico explica que, por não ter trabalho no Campeonato de Portugal anteriormente, e por não ter um grande conhecimento do plantel, teve dúvidas sobre o sucesso que poderia ser alcançado na época, mas garante que, passados alguns jogos, começou a perceber que “era possível colocar a equipa nestes lugares”. “Nunca tinha trabalhado no contexto do Campeonato de Portugal e tinha conhecimento de alguns jogadores do plantel, mas não da maioria. Não fazia ideia de como ia ser a resposta da equipa, mas passados alguns jogos, comecei a perceber que era possível colocar a equipa nestes lugares”.

Com o objetivo principal de subir à Liga 3, o U. Santarém está a dar passos firmes rumo a essa meta, mas Acácio Santos não coloca de parte pensar mais além. “Play off de subida à II Liga? Eventualmente, podemos pensar nisso, mas o mais importante é estarmos focados no dia de hoje. Estamos numa fase de sucessos e há alguma expectativa sobre como vai ser o comportamento da equipa. Acima de tudo, queremos aproveitar cada momento, porque somos uns privilegiados por termos esta profissão. Queremos aproveitar estes momentos e depois as coisas surgem naturalmente. Se continuarmos a ganhar, ficamos mais próximos dos de cima. Mas quero a equipa focada no hoje e não do depois de amanhã”, explica o líder.

Potenciar jogadores e colocá-los em patamares superiores é outro dos objetivos que está na mira da estrutura. “Queremos os jogadores focados no clube, mas também na carreira. Queremos que tenham essa ambição, mas sempre com os pés no chão”, ressalva.

Jornal O JOGO

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163