Futsal I Burinhosa vence no reduto do Dínamo Sanjoanense

O Burinhosa foi a São João da Madeira vencer o Dínamo por 0-3. A equipa da ‘aldeia do futsal’ comandou o jogo do princípio ao fim, mas só conseguiu marcar nos últimos 10 minutos de jogo. O jogo só teve praticamente um sentido – o da baliza do Dínamo. O Burinhosa mandou no jogo em todos os momentos, mas o bloco baixo do Dínamo, que procurava aproveitar transições rápidas, provou ser um autêntico quebra-cabeças para a equipa de Nuno Veiga.

No primeiro tempo o lance de maior perigo aconteceu aos 14′, quando um remate de Marquinhos acertou em cheio no poste da baliza de Babas. O Dínamo ficou tapado por faltas aos 16′, mas o Burinhosa não só não aproveitou, como também atingiu a 5ª falta aos 19′, e o intervalo chegaria com o 0-0 no marcador.

A segunda parte pautou-se pela mesma toada da primeira: Burinhosa com mais posse de bola e a tentar construir o seu jogo, com o Dínamo fechado com linhas baixas, jogando no erro do adversário.

Os primeiros 10 minutos da segunda parte não tiveram qualquer história, pois os golos estavam reservados para os derradeiros minutos do jogo. O primeiro golo do jogo surgiu aos 30′, por Pimpolho. O tento que inaugurou o marcador deu ânimo aos homens da ‘adeia do futsal’, que aceleraram o jogo e obrigavam o Dínamo a recorrer à falta.

Aos 37′ Xisto faz o 0-2 numa jogada de ataque bem construída, e o Dínamo tentou ripostar de 5×4+GR, mas sem efeitos práticos. A 27 segundos do fim, e já com Babas de novo na baliza, o Burinhosa recupera a bola e Vitinho correu isolado pelo corredor central para fechar as contas em 0-3.

Com este resultado o Burinhosa subiu a 14º da tabela, a 3 pontos do Azeméis, que está no lugar imediatamente acima da linha de água. A equipa de Nuno Veiga reentra na luta acesa pela manutenção, empurrando o Belenenses para 15º. Já o Dínamo mantém-se no último lugar, com apenas 5 pontos, e vê a linha de água cada vez mais distante.

Zerozero

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163