Futebol de Praia I Seleção nacional estagiou na Figueira da Foz

A seleção nacional de Futebol de Praia realizou mais uma estágio de preparação, desta vez, na Figueira da Foz. O selecionador nacional Mário Narciso fez um balanço positivo dos quatro dias de preparação. “Correu bastante bem. Os jogadores empenharam-se ao máximo e saio daqui bastante contente. A cidade da Figueira da Foz é uma referência nesta modalidade, fomos muito bem tratados e queremos voltar muito mais vezes”, salienta.
Mário Narciso referiu ainda que “houve a incessibilidade de aprofundar mais as qualidades destes atletas que se destacaram no Campeonato de Elite e no Campeonato Nacional”, até porque considera que “só os diamantes é que são eternos, já que a qualquer momento pode sair um e entrar outro. Alguns devido à idade vão também deixando a modalidade. Continua a haver muito talento e o futuro continua a ser risonho”, assegura.
A próxima competição da seleção nacional é a Taça Intercontinental que vai realizar-se no Dubai, com a vitória a ser novamente o objetivo. “A uma seleção que é campeã europeia e mundial só se pode exigir a vitória. Queremos dar mais uma alegria aos portugueses”, confessa.
Para o diretor da FPF para a modalidade, Madjer, o futuro está assegurado. “Há muito talento em Portugal e há vários jogadores a dar cartas”, assume. O ex-jogador destacou ainda o facto de ter sido “ batido o recorde de equipa participantes no campeonato nacional, o que significa que conseguiu-se atrair mais praticantes para a modalidade”, refere.

Participaram no estágio os seguintes atletas:
Guarda-redes: Elinton Andrade (CB Loures), Tiago Petrony (Sporting ), Eduardo Viana (Varzim ) e Rúben Regufe (Leixões )
Fixos: Rui Coimbra (Sporting ), Bruno Torres ( Braga) e Bernardo Lopes (GRAP)
Alas: André Lourenço ( Braga), Tiago Neves (Buarcos ), Bê Martins (Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting ),Tiago Batalha ( Sótão), João Cabral (CB Loures), Jordan Santos ( Braga) e Duarte Algarvio ( Alfarim)
Pivôs: Miguel Pintado ( Braga), Léo Martins ( Braga) e Belchior (Sporting )

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163