Taça de Portugal I Ança vence dérbi concelhio e carimba apuramento para a 2.ª eliminatória

Deu-se inicio à festa da Taça de Portugal Placard num confronto entre duas formações do mesmo concelho e do mesmo campeonato.
Ao entrar de rompante na partida, o Ançã deu um passo de “gigante” para seguir em frente na prova rainha do futebol português, uma vez que em vinte minutos construiu uma vantagem de dois golos. Aos sete minutos surge a primeira grande ocasião de golo para os locais, na sequência de um pontapé de canto direto apontado por Rafael Gonçalves, mas Tiago Silva a ser a evitar um golo que parecia iminente.
Sete minutos depois, mais um ataque bem desenhado com cabeça tronco e membros por parte de Samuel Santos ,com Tiago Silva, uma vez mais, a responder de forma espantosa ao remate do dianteiro local.
Com tanto domínio adivinhava-se a qualquer momento o golo que acabou por surgir ao minuto 25, numa jogada de envolvimento ofensivo por parte dos anfitriões. Jogada bem desenhada por Hugo Parreiral e bem finalizada por parte de Samuel Santos (na foto), o melhor jogador em campo.
Até ao final dos primeiros 45 minutos, o Ançã manteve o controlo do jogo e o Tocha limitou-se a defender.À passagem da meia hora, o marcador volta a ser alterado para os da casa, na conversão de uma grande penalidade apontada por André Gonçalo.
No período complementar os visitantes entraram com outra motivação e a tentar surpreender o adversário. Ao minuto 56, o Tocha podia ter mesmo reduzido, mas Gonçalo Simões viu Ivo França negar o golo aos visitantes ao impedir que a jogada fosse coroada em golo. Aos 64 minutos mais uma ocasião de golo para os visitantes, com João Ferreira a permitir intervenção salvadora de Ivo França. Porém, foram os locais que a vinte minutos do final, ampliaram a vantagem para 3-0, com Samuel Santos após uma brilhante jogada individual a oferecer o golo a Bernardo Oliveira que encostou para o golo. Tentou ainda responder a equipa da Tocha com a abertura total da sua frente de ataque e, já em período de compensação, os visitantes conseguiram reduzir numa grande penalidade transformada de forma exemplar a penalidade em golo.
Resposta imediata dos locais que podiam ter feito mais um golo, mas Valter Silva permitiu a defesa de Tiago Silva.
Trabalho muito positivo do árbitro Eduardo Rocha e seus pares e, quando é assim, o futebol sai premiado.

António Parreiral

Complexo Desportivo do Ançã
Árbitro: Eduardo Rocha (AF.Aveiro)
Auxiliares: Mário Santos e Luís Rocha
Espectadores: 0
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Samuel Santos,(25m), André Gonçalo,(33m,Gp), Bernardo Oliveira,(70m), Gonçalo Simões,(90m,Gp).
Açã Disciplinar: Amarelos: Tiago Conceição,(63m), Ramon Souza, (65m), Hugo Oliveira,(75m).

ANÇA 3
Treinados: António Cortesão
Ivo França, David Baptista, Hugo Oliveira, (Miguel Caetano,76m), Gabriel Veloso,(C), (João Trindade,89m), Rafael Gonçalves, Fábio Rodrigues, André Gonçalo,(Pedro Cortesão,83m), Samuel Santos,(João Pinto, 83m), Bernardo Oliveira, Pepe,(Valter Silva,76m), Hugo Parreiral.
Suplentes não utilizados: Fábio Mendes, Pedro Alves.

Tocha 1
Treinador: Ricardo Silva
Tiago Silva, Tiago Conceição (Daniel Simões, 70 m), João Rodrigues,(João Teixeira,45m), João Ferreira, Gabriel Lemos, Gonçalo Simões, Lavilson Soares, Pedro Cruz,(Zé Duarte ,58m), Ramon Souza,( Curto,87m), Diogo Ribeiro, Henrique Betencourt, (Franças,58m).
Suplentes não utilizados: Henrique Melo e Lucas Mallman

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163