CP I Sertanense preparado para a nova época

Apesar das reticências quanto ao próximo campeonato de Portugal o Sertanense futebol Club (SFC) começou já a preparação da próxima época. Natan Costa, o novo treinador, regressa a uma casa que bem conhece depois de ter treinado o Oleiros nas últimas duas épocas e meia.
“Este será um campeonato atípico mergulhado num mar de incertezas e falta de informação de como atuar a partir de agora, ao contrário de outros países onde já existem normas bem definidas do que se pode e não se pode fazer nesta altura”, refere o técnico que está preocupado porque nada está regulamentado pois “há clubes que treinam condicionados, outros que não treinam, outros ainda que estão a fazer treino normal e há outros que estão já a fazer jogos de treino quando sabemos que é proibido”.
No Sertanense a fase de criação do grupo de trabalho está concluída e no entender de Natan Costa está criado um “bom grupo de trabalho onde se nota uma grande ansiedade e motivação para voltar a treinar e competir”. Para já não há objetivos a longo prazo definidos o único objetivo que o treinador está a passar para os jogadores é o de “vencer a primeira jornada e entrar o mais forte possível, a partir daí os objetivos vão-se construindo”. Pelo que tem observado poderá ser uma série muito equilibrada. Agora é esperar pelo início do campeonato, que se não houver alterações, acontecerá no dia 20 de setembro e Paulo Farinha, presidente da direção do SFC, está preocupado com alguma indefinição que se nota nomeadamente quanto ao custo dos testes Covid-19. Se for para o clube pagar o presidente é taxativo e diz que “o Sertanense não tem a mínima hipótese (de pagar) assim como não concorda e já fez chegar à Federação Portuguesa de Futebol o seu total desacordo quanto aos jogos à porta fechada porque “no campo Dr.º Marques dos Santos os adeptos podem ficar com espaçamento garantido”.
Quanto à equipa estão já garantidas as contratações dos guarda-redes Leandro Turossi e Pedro Farinha, os defesas Ariano, Luis Martins ex-Oleiros, Sunday Akoh ex-Coimbrões, Miguel Pinéu ex-Ol. Hospital e João Silva ex-U. Leiria, os médios Doukouré, Bruno Torres, Lago ex-Oleiros, Tiago Santos ex-Santa Iria, os avançados Cyrille Kpan, Matheus Barbosa ex-Oleiros, Bruno Eduardo ex-Caldas, e Jorge Teixeira ex-Esperança de Lagos.

Rádio Condestável

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163