CP I Oleiros com muitas mudanças em relação à última temporada

Oficialmente, o Campeonato de Portugal em futebol arranca no próximo dia 20 de setembro e como tal as esquipas começam já a preparar a próxima época. Em Oleiros a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) começou, esta segunda-feira dia 17 de agosto, os trabalhos sob o comando de Fábio Pereira que treinou a União da Madeira na última época.

Como objetivos principais aponta para os cinco primeiros lugares no final do campeonato e para isso refere que a direção lhe pediu que “construísse uma equipa ambiciosa, jovem, com jogadores de qualidade tendo em conta o contexto em que vivemos”. Este treinador está preparado para aquilo que chama de uma época “um pouquinho atípica” mas mesmo assim espera fazer um bom trabalho. O objetivo de ficar nos cinco primeiros lugares não é inocente, já que o primeiro lugar dá aceso ao Play-Off da 2ª Liga e os outros dão acesso a possível subida à 3ª Liga. Fábio Pereira espera uma série muito equilibrada com uma grande disputa logo nas primeiras jornadas, pois “se na viragem do campeonato estivermos em posição de disputar esses cinco primeiros lugares, cá estaremos para lutar por eles, apesar de me parecer uma tarefa possível mas reconheço que difícil”. O atingir destes objetivos era o alcançar um patamar que a ARCO nunca atingiu ainda. A preparação normal da equipa passa também pela adaptação de novas atitudes devido à pandemia da Covid-19 e esse é também um trabalho que tem de ser feito junto dos jogadores “fazendo-os perceber que apesar da sua juventude têm uma responsabilidade social junto da comunidade oleirense, tentando que cumpram com todas as normas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde”, diz.
O clube está preparado para os cenários que poderão acontecer, como refere Rodrigo Facucho da Comissão Administrativa do clube. “Para já temos tido todo o apoio da câmara municipal, gabinete de proteção civil e delegada de saúde pública na elaboração do plano de contingência que passa por estarem interditos os balneários e não fazer refeições no estádio”.
Já vários clubes se manifestaram contra o facto de terem de ser os próprios a suportar os testes à Covid-19 porque segundo dizem, os orçamentos dos clubes não suportam tão elevado custo. Em Oleiros, Rodrigo Facucho diz que “não há verba para os suportar, por isso defende que tem de ser a Federação Portuguesa de Futebol a assumir essa despesa que poderá segundo alguns cálculos atingir os 200 mil euros para a época toda. Quanto a nós, nem o nosso orçamento atinge esse valor quanto mais para fazer testes e se for para assumirmos esse valor desistimos logo à partida”. De referir que aquilo que está estipulado é que antes de cada partida sejam feitos testes às equipas.
No arranque dos trabalhos de preparação a equipa vai ficando completa e esta segunda-feira treinaram já os guarda-redes Caio e Pedro Palha ex-Felgueiras, os defesas Rafa González e Tounkara ex-Tocha, Marcelo Dias ex-Águeda, Odailson-ex Canelas, Diogo Petiz ex-Bustelo, Marco Fernandes-ex Oliveira do Hospital, Médios Elisson dos Santos ex-Águeda/Sanjoanense, Marcelo Moreira ex-Alba, Nuno Pereira ex-AD Oliveirense, Pedro Graça ex-Sub23 Rio Ave, Alef Silva ex-Negrais, Duverguer ex-Futebol Club de Setúbal, os avançados Horto ex-Estarreja, Duvan Guerrae Vasco Gadelho ex-Gondomar B.

Rádio Condestável

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163