CP I Campo nº2 inaugurado no sábado

As obras de remodelação do campo de treinos, ou campo 2, do Grupo Desportivo Vitória de Sernache (GDVS) estão prontas e serão inauguradas no próximo sábado, dia 1 de agosto.

António Joaquim, presidente do GDVS não se cansa de elogiar a obra, que classifica de “magnífica com um bom embelezamento”. Acima de tudo era uma intervenção há muito ansiada por causa da estrutura alcançada pelo clube, nomeadamente em termos de formação. “Era uma necessidade”, disse aos microfones da Rádio Condestável. Este campo 2 dará apoio ao campo 1 (principal) onde continuarão a decorrer os jogos dos séniores e o espaço a inaugurar será essencialmente para treinos e jogos dos escalões de formação. Deste modo “podemos conservar melhor o campo número 1”, explicou.
Além disso, “é uma obra importante porque ultimamente os miúdos da formação não tinham condições para treinar e agora ficam ali com umas condições magníficas para a prática desportiva e para sua própria aprendizagem”, reforçou.
Esta requalificação acarreta igualmente “mais responsabilidade para o clube pois temos que trabalhar mais e melhor esses escalões que são a nossa aposta”. O culminar destas obras é considerado como um “momento importante para o clube e para a população de Cernache. Para os órgãos sociais do GDVS é uma alegria poder inaugurar este espaço. Enche-me de orgulho”, rematou.
A obra é “sonhada e merecida pois as camadas jovens não tinham onde treinar”, disse à Rádio Condestável a presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Filomena Bernardo. A autarca deixou ainda uma palavra de parabéns ao presidente do GDVS pela sua “insistência e determinação”, ciente de que “será um espaço muito utilizado, até para outras modalidade e áreas do desporto”.
O investimento ali feito, de cerca de 250 mil euros, abrangeu o relvado sintético e toda a envolvente. Ainda falta rematar alguns pormenores (casas de banho e balneários) mas, no entender de José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, a obra é “importante para todo o concelho”. Além de ser um investimento material, ele irá refletir-se nos jovens desta união de freguesias. O autarca sertaginense aproveitou a ocasião para dar nota de que, em termos de investimento na cultura e no desporto, o Município sertaginense está acima da média nacional. “Investimos 14,6% enquanto a média nacional é de 10,1%”, disse.
De referir que o dia de inauguração deste campo coincide também com as comemorações do 72.º aniversário do Grupo Desportivo Vitória de Sernache, fundado a 1 de agosto de 1948.

Rádio Condestável

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163