AF.Aveiro I Carregosense quer rubricar época tranquila

A próxima temporada marca o arranque de uma nova era na JD Carregosense. O clube do concelho de Oliveira de Azeméis espera conseguir uma boa prestação no Campeonato SABSEG e tem na criação de uma equipa Sub-22, que irá competir no Campeonato de Esperanças, uma das principais novidades. André Teixeira, o novo treinador da equipa principal, está de regresso a um clube que conhece bem e diz-se preparado para o desafio.

Depois de um ano complicado a nível profissional, que o levou a ausentar-se por diversas vezes do país, o técnico, que ainda assim orientou o GD Milheiroense na última edição da 2.ª Divisão Distrital, nem pensou duas vezes quando recebeu o convite para voltar a Carregosa. “É uma casa que conheço bem. As pessoas são sérias, têm sempre bons pergaminhos e o projeto é ambicioso”, explica, ele que encara a nova época “de forma positiva e com muita determinação”.

Assim que chegou ao clube, André Teixeira deu prioridade a “tentar chegar a acordo com os atletas que interessavam do ano passado”, partindo apenas depois para a identificação dos alvos a atacar no mercado. “Foi uma coisa mais cirúrgica. Reforçámo-nos de uma maneira equilibrada. É aquilo que eu quero, dentro do orçamento que temos. Conseguimos construir uma boa equipa”, acredita.

Pela frente, ela terá um desafio exigente, que a obrigará a ir aos limites desde o arranque da próxima época. “Já tenho experiência em campeonatos com poucas equipas, quando estive nos Açores”, lembra André Teixeira, em alusão à divisão do Campeonato SABSEG em duas séries, em 2021/2022. Devido a isso, “não podemos pensar no ponto, mas sim num futebol para conseguir os três pontos”, sublinha o técnico, que pretende ver uma “equipa aguerrida, determinada e corajosa” desde a jornada inaugural, “porque o campeonato não permite muita margem de erro”.

Para lá da equipa principal, André Teixeira promete estar atento ao trabalho desenvolvido na nova equipa de Sub-22 do clube, que irá participar na próxima edição do Campeonato de Esperanças. A ideia é “alimentar os seniores” com “jogadores jovens que podem não ter, neste momento, lugar na Elite” e “chamar os jogadores da terra que, quando terminaram os juniores, não tiveram oportunidade nos seniores para poderem mostrar o seu valor”, remata o técnico.

Plantel da JD Carregosense:
Guarda-redes: Cláudio Carvalho (ex-GD São Roque) e João Borges (ex-Fiães SC);
Defesas: Brandão, Mendes, Nuno Rosas (ex-FC Macieirense), David Rodrigues, Serginho (ex-GD Milheiroense), Gustavo Soares;
Médios: Biclas (ex-UD Mansores), João Correia, Xavi, António Pereira (ex-AC Cucujães);
Avançados: Motinha, Pena (ex-AD Valecambrense), Platini (ex-GD Milheiroense), Tucka (ex-UD Mansores), Charneca (ex-ARC São Vicente Pereira) e Miguel Gomes;

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163