CP I “Acredito que vamos conseguir a manutenção”

O GRAP vai militar pela primeira vez num campeonato nacional a nível sénior. Na próxima época, o conjunto dos Pousos vai disputar o Campeonato de Portugal, após ter sido convidado a subir por parte da Federação Portuguesa de Futebol, em virtude do segundo lugar alcançado na Divisão de Honra-Campeonato Lizsport.

O objetivo esta temporada era a subida de divisão?
Não. A direção não nos pediu a subida de divisão. Fizemos um campeonato bastante regular sempre nos primeiros lugares. Acabámos por subir porque fomos mais competentes e ficamos apenas atrás do Marinhense B que realizou uma excelente temporada.
Estávamos a fazer um campeonato bastante regular, mas não era um objetivo assumido e não nos foi pedido a subida de divisão.

O GRAP demorou bastante tempo a tomar a decisão. A que se deveu?
O nosso presidente já o transmitiu. Tinha que ser uma decisão muito ponderada, porque é um passo muito importante e não poderia ser mal calculado. Queremos estruturar ao máximo o clube para dar uma imagem positiva no Campeonato de Portugal. Tudo isto foi muito bem pensado para estarmos melhor preparados para encararmos da melhor forma este desafio.

Que análise faz do campeonato transato?
Um campeonato, uma vez mais, bastante equilibrado. O Marinhense B fez uma temporada notável e justificou o primeiro lugar. Considero que também fizemos uma boa campanha. O Alegre e Unido realizou uma fase inicial de temporada muito positiva, acabando por ser uma das surpresas.
O Guiense foi uma das principais desilusões, porque no início da temporada todos apontavam o clube como candidato à subida.

É treinador há poucos anos mas já com duas subidas de divisão?
É verdade. Tem sido uma carreira muito tranquila, com todas as dificuldades inerentes ao facto de estarmos num campeonato distrital. No União da Serra conquistamos a Taça do grupo B, na Boavista conseguimos subir à Divisão de Honra na primeira temporada. No primeiro ano do GRAP conseguimos a subida ao Campeonato de Portugal, algo que o clube nunca tinha conseguido.

Em relação à próxima temporada será uma aposta na continuidade?
Sim. O presidente do clube já deu conta disso mesmo. Não faz sentido mudar muita coisa porque tínhamos uma equipa com bastante valor. O orçamento será idêntico ao do ano passado. Vamos colocar uma exigência e um rigor ainda maior porque se trata de um campeonato nacional. Estamos a estruturar o clube ao máximo para que não seja apanhado desprevenido durante a próxima temporada. É muito importante estarmos bem preparados.

O grande objetivo da próxima temporada é a manutenção no CP?
Sim. É a primeira vez que o clube entra nesta competição, por isso, trata-se de um desafio ainda mais aliciante. Sinto que o clube está a preparar-se bem e a ser criterioso nas escolhas que tem feito. Acreditamos que vamos conseguir a manutenção no Campeonato de Portugal.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163