AF.Leiria I “Os ansianenses tem carinho por mim porque sabem que visto a camisola”

Paulo Neves concedeu a primeira entrevista como treinador do Clube Caçadores de Ansião. Ao site do clube explicou os motivos que o levaram a regressar ao emblema ansianense e falou das expetativas em relação à próxima temporada.

CCA: O que te levou a aceitar o convite do CCA ?

Paulo Neves: O que me levou a aceitar o convite é muito fácil de perceber: Estive 2 anos na AD Pedro Roma onde fui muito feliz, onde gostei muito de treinar na formação numa escola de excelência, com meninos de grande qualidade, mas… fazia-me falta a competição sénior! Assim sendo e depois da recusa do mister Ricardo Silva, o Presidente falou comigo e depois de resolver as coisas com a AD Pedro Roma, aceitei este desafio porque conheço o clube, conheço as pessoas, gosto do clube e das pessoas, e cá estou eu.

CCA: Quais são as tuas expectativas/objetivos para a época que aí vem?

Paulo Neves: A expectativa nesta altura é a melhor, vamos fazer uma mudança na estratégia relativamente à política recente, isto é, e sem querer minimamente opinar sobre o que estava que era seguramente bom, o que me foi pedido foi aumentar o número de atletas da equipa sénior vindos ou que tenham feito a formação no CCA. É evidente que isto é um trabalho que não se consegue fazer em 1 ou 2 anos. É um trabalho de médio/longo prazo, mas que deve ser (penso eu) uma política de clube, independentemente do nome do treinador. Creio que esta ideia deve estar acima das ideias de qualquer treinador que treine o CCA. Como não será possível uma mudança tão repentina, tentaremos efetuar uma equipa com uma mescla de juventude e jogadores já feitos, que seja competitiva, que tenha qualidade, que tenha espírito de grupo e acima de tudo que queira representar condignamente o Clube de Caçadores Ansião!

CCA: O que poderão os sócios ansianenses esperar do CCA de Paulo Neves?

Paulo Neves: Os sócios poderão esperar um CCA preparado para lutar a cada domingo pelos 3 pontos, tentando apresentar uma ideia de jogo, tentando aliar qualidade de jogo com uma vontade enorme de vencer.

CCA: És muito acarinhado pelas pessoas de Ansião. Será que esse carinho se reflete no bom trabalho que normalmente desenvolves no CCA?

Paulo Neves: Penso que sim! Mas creio que acima de tudo, pelo menos é esse o meu sentimento, creio que os Ansianenses tem carinho por mim porque sabem que visto a camisola, gosto do clube como eles, e acima de tudo pelo respeito que tenho pelo CCA estando a treinar, ou sendo adversário. Sempre respeitei a instituição, e sempre respeitei e fui respeitado pelas diversas direções do clube em que sempre fiz amizades. Portanto o carinho e o respeito que os Ansianenses têm por mim, é reciproco e isso faz com que tenhamos esta excelente relação de tantos anos.

CCA: Esta será a tua ‘’casa’’ pela quarta vez. Quais as melhores recordações que tens das outras vezes?

Paulo Neves: Não sei se é inédito um treinador passar 4 vezes pela equipa sénior e com 4 Presidentes diferentes (Dr. Rui Oliveira, Peter, Jorge Fazenda e Pedro Santos)! Mas é difícil encontrar uma situação parecida. E são tantas mas tantas as boas recordações. Foram conquistas, foram vitórias, foram momentos, foram amizades, foram tantas coisas boas (algumas menos boas, faz parte) que é ingrato destacar algumas em detrimento de outras. Sei que o CCA é um clube que me reconhece valor, e onde me sinto feliz a fazer das coisas que mais gosto na vida. Melhor não posso pedir.

Marco Duarte (www.ccansiao.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163