Futsal I Análise ao campeonato Lizsport

Tal como em épocas anteriores a Divisão de Honra Lizsport tem vindo a ser dominada por clubes que também se destacaram em épocas anteriores, estando nesta altura a 7 jornadas do seu término.
Na liderança encontra-se o Núcleo SCP Pombal, clube vice-campeão da prova em 2015/2016 e campeão em 2017/2018, que assim uma vez mais espreita o regresso à 2.ª Divisão Nacional. A formação orientada por Nuno Marques conta com 45 pontos mas destaca-se também por ter “faro pelo golo”. O Núcleo SCP Pombal já marcou 126 golos em 19 jornadas (mais 36 que o segundo melhor ataque, o Mendiga) e o principal responsável é um velho conhecido do Futsal português: com 45 anos, Nino ainda causa muitos prejuízos aos seus opositores e já apontou 42 golos. O pivot luso-brasileiro lidera a lista de goleadores e o segundo lugar pertence a Pimpolho com 24 marcados também ao serviço do Núcleo SCP Pombal, mas o ala de 31 anos entretanto voltou à Burinhosa no final de fevereiro.
Na segunda posição segue o Vidigalense com 42 pontos e a fechar o pódio está o Mendiga com 40 pontos. As equipas lideradas, respetivamente, por Tiago Moreira e Nelson Pereira depois de já terem terminado no pódio a época passada (na qual a Mendiga terminou em 2.º e o Vidigalense em 3.º) voltam a surgir como candidatas ao título.
Na luta pela manutenção, Catarinense e São Bento ocupam as duas últimas posições que dão despromoção direta à I Distrital. Dependendo de despromoções dos campeonatos nacionais, há mais lugares que podem levar a descidas e neste capítulo equipas como Landal, Gaeirense, Sobrado Palmeiros e Martingança procuram o maior número de pontos possível para fugirem dos lugares perigosos da classificação.
Na I Distrital faltam ainda 8 jornadas e a luta está renhida pelos lugares de subida. Na série 1 o Sismaria lidera com 39 pontos conquistados em 17 jogos, mas o Chãs vem a seguir com 37 pontos e menos um jogo. Segue-se o Pocariça com 34 pontos e menos um jogo, à frente da Casa do Benfica em Leiria (32 pts / 17 jogos) e Pik-Nik Louriçal (28 pts / 16 jogos). Na série 2 o Amarense “B” é 1.º com 41 pontos, seguido de Évora de Alcobaça (39), Casa do Benfica nas Caldas da Rainha (39), Ferrel (34 e menos um jogo) e D.Fuas (28 e menos um jogo).
Ambas as séries contam com 26 jornadas cada, mas em virtude da desistência do Pedroguense na série 1, os jogos de cada equipa são em menor número nesta série. Sobe à Divisão de Honra o primeiro lugar de cada série, mais o vencedor de um jogo a realizar em campo neutro entre os melhores 2.ºs.

N FUTSAL

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163