Futebol Nacional I Campanha da FPF pretende sensibilizar os mais novos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em parceria com o Canal Panda, vai sensibilizar as crianças portuguesas e ajudar as famílias a promover hábitos e comportamentos saudáveis de uma forma lúdica e divertida.

Num momento em que todos os meninos e meninas do país estão em casa, a FPF pretende inspirá-los com uma campanha de sensibilização para que, também eles, estejam informados do que podem fazer, e como o devem fazer. Através de vídeos de animação infantil, que abordam temas tão importantes como a higiene, a alimentação ou a atividade física, serão transmitidas várias dicas, úteis e intemporais, que explicam como adotar hábitos e comportamentos saudáveis.

A FPF juntou-se ao Canal Panda para que esta campanha tenha uma forte presença no dia a dia das crianças e uma maior relevância pedagógica. Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adotados por todos, sem nunca aludir especificamente à Covid-19.

O João e Beatriz – as mascotes da seleção nacional – serão os porta-vozes desta mensagem, já que na qualidade de capitães da equipa estão sempre prontos a partilhar e ajudar as crianças portuguesas. Estes superatletas irão afirmar a solidariedade e espírito de união que também caracterizam as equipas nacionais, ao transmitirem as importantes dicas e sugestões a todos os meninos e meninas do país.

A iniciativa é um reforço pedagógico importante, quer na necessidade emergente do contexto atual, quer nas rotinas futuras, em casa ou na escola. Podem ver aqui em estreia o primeiro vídeo da campanha “Dicas dos SuperQuinas”. Mais conteúdos serão disponibilizados ao longo das próximas sema.nas, no Canal Panda e nas plataformas digitais da seleção nacional e do Panda.

Esta campanha antecede o lançamento de uma série de animação que, brevemente, levará estes e outros conteúdos pedagógicos a todas as crianças portuguesas, demonstrando que o desporto, e o futebol em particular, pode servir de exemplo para inspirar valores transversais a toda a sociedade.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163