CP I “As subidas ou descidas fazem-se no campo”

Bernardo Gomes de Almeida, presidente do Espinho, arrasou a proposta que cerca de dez clubes do Campeonato de Portugal (CdP) enviaram anteontem à FPF e que propõe o alargamento da I Liga para 20 clubes, uma II Liga dividida em duas séries de 14 emblemas, um CdP com dois agrupamentos de 12 participantes e a criação de uma prova interassociações composta por 56 clubes em 2020/21.

“Anular o Campeonato de Portugal é pôr em risco mais de 2000 famílias”
“Ou anula-se a época ou conclui-se quando for possível, seja em julho, agosto ou setembro. As subidas ou descidas fazem-se no campo. A proposta apresentada favorece alguns clubes que garantiriam uma subida administrativa”, afirmou.

Os espinhenses integram a comissão de clubes do CdP, mas vão deixar de o fazer. “Essa proposta foi feita à revelia de todos os outros emblemas. Passaram uma certidão de óbito à comissão; o Espinho não está disponível para mais comissões ou palhaçadas e há outros clubes que pensam o mesmo. Este é um tema muito complexo que não pode servir para chico-espertices”, criticou.

Apesar de “concordar” com o alargamento da II Liga, que já estava a ser “pensada” pela FPF, Bernardo Gomes de Almeida diz que a reformulação dos quadros competitivos “só pode ser feita com subidas dentro de campo”. “No ano passado estávamos em quarto ou quinto à 25ª Jornada e acabámos em primeiro. Esta é uma altura de união e consciência global. Queremos acabar o campeonato em campo e se não for possível anula-se a prova.

Nenhum clube quererá dizer que se aproveitou de uma tragédia com milhares de mortos para subir administrativamente”, reiterou. “Se não houver condições para jogar, cancela-se o CdP e todos lidamos com os prejuízos por igual”, concluiu.

Jornal O JOGO

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163