AF.Leiria I Mensagem do presidente Manuel Nunes

Perante a expansão progressiva da pandemia causada pelo COVID – 19, em que se tem verificado a existência de milhares de mortos em muitos países, nomeadamente na Europa, com especial realce para Itália e a Espanha, apresentados diariamente na comunicação social portuguesa,apercebemo-nos que estávamos a viver uma situação excecional e grave, que pedia a aplicação de medidas excecionais, rápidas e eficazes, e exigia muita lucidez, serenidade e cumprir como que a ciência nos diz.
Sabendo que,o combate eficaz deste vírus é através do isolamento individual levado ao extremo, a Direção da AF Leiria em articulação com as restantes Associações Distritais e Regionais de Futebol, baseadas no Plano de Contingência da DGS e da FPF, tomou a decisão no dia 10 de março de suspender a realização de todos os campeonatos, bem como dos cursos de treinadores, treinos de seleções distritais, dos árbitros e posteriormente o encerramento da sede ao público,tendo por objetivo colocar a Saúde das pessoas em primeiro lugar e reduzir ao máximo os riscos desnecessários, ou seja, de pretender proteger os intervenientes.
Apesar destas decisões drásticas, temos a noção exata de que ainda estão para vir tempos difíceis,que vão exigir outras tomadas de decisão mais sérias,que não vão permitir ver resultados imediatos,mas que temos de acreditar que são as mais corretas e responsáveis na luta contra este vírus.
Temos também a noção de que dificilmente tudo voltará a ser o mesmo, depois de passar esta crise global impensável, que trará enormes consequências económicas, sociais e no nosso caso, desportivas.
Contudo, perante esta ameaça coletiva com que nos deparamos, devemos tirar todas as devidas ilações e melhorar o funcionamento das nossas organizações.
Neste momento de grande preocupação, não podemos deixar de transmitir a todos os Clubes nossos filiados, colaboradores, agentes desportivos e parceiros, uma mensagem de coragem para enfrentarem esta difícil situação, bem como, de confiança com o que de bom no futuro poderemos ir obter, após vencermos esta “guerra”.
Por fim, desejamos endereçar um agradecimento solidário a todos aqueles que constituem as equipas de Saúde, das forças da Segurança, da Proteção Civil do país e todos aqueles que diariamente contribuem para que nada nos falte, porque vão ter pela frente um importante e difícil desafio, já que colocam as suas vidas em risco, para nos salvar a todos e permitir que se possa continuar a jogar Futebol de forma mais segura e alegre no futuro.

Manuel Nunes (Presidente da AF Leiria)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163