Futsal I “Somos uma família”

João Neves é um dos melhores jogadores de futsal da nossa região. Representa o NSCP Pombal há vários anos. Seja no nacional ou no distrital, João Neves é sempre um dos jogadores em foco na equipa sportinguista
comandada por Nuno Marques. Nesta entrevista ficamos a conhecer melhor o jovem jogador que também acumula o cargo de treinador dos escalões de infantis e iniciados no emblema pombalense.

Como surge a sua paixão pela modalidade?
Estava no primeiro ano de juvenis, na altura representava o Sporting de Pombal. Eu encontrava-me na equipa do desporto escolar da Gualdim Pais e o Nuno Dias incentivou-me a experimentar a modalidade.No 10.º ano fui para o Instituto para o curso de desporto e aí começou a paixão por esta espetacular modalidade.

Como descreve a sua passagem pelo NSCP Pombal?
Considero que tem sido uma passagem com mais sucessos que insucessos. Começou logo com a subida à 2.ªDivisão e, depois, com a conquista do “triplete” na época 2017/2018. Espero que o clube consiga voltar aos nacionais e manter-se por lá durante vários anos.

Nesta temporada o objetivo passa por subir à segunda divisão?
Sim e não o escondemos. Temos a ambição de voltar aos nacionais e é para isso que trabalhamos. Queremos também voltar a conquistar o triplete, tal como há dois anos.

Pretende continuar no clube?
Sim. Neste momento a minha ideia passa por continuar. Sinto-me bem no clube, somos uma família e há um grande ambiente entre a direção e os jogadores. Caso consigamos a subida torna-se mais fácil a minha continuidade.

Orienta também dois escalões de formação no Núcleo…
Sim. Oriento os infantis e os iniciados. É algo que gosto porque eu aprendo com eles e eles comigo. É minha vontade tirar o curso de treinador no futuro.

O NSCP Pombal é um clube que tem vindo a crescer progressivamente…
Sim. Sem dúvida. É um clube que tem vindo a apostar forte na formação, tanto no masculino e no feminino. Desejo que no futuro a equipa sénior seja constituída por vários jovens que passaram pela nossa formação.

Nuno Marques é também um pêndulo importante para a coletividade?
Sim. Gosto muito de trabalhar com ele. É um grande treinador e desejo que chegue a patamares mais elevados, de preferência no nosso clube.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163