Futebol Nacional I Próxima jornada da 1 e 2 ª liga com jogos à porta fechada

Os jogos da I e II Liga vão ser disputados à porta fechada, na próxima jornada, confirmou a Renascença, devido à propagação do vírus Covid-19 em Portugal.

A decisão foi tomada pela Liga de Clubes depois de uma reunião com o Ministério da Administração Interna, e de acordo com o plano de contingência, divulgado na noite de segunda-feira. Marta Temido, ministra da saúde, sugeriu que “eventos de mais de cinco mil pessoas em espaços abertos fossem suspensos ou adiados”.

Os clubes estão, neste momento, a tentar esclarecer, junto da Liga, todas as questões relacionadas com a organização dos jogos. Desde a presença dos jornalistas para a cobertura dos eventos, até ao policiamento, há uma série de questões levantadas por esta situação de exceção. Existia ainda a possibilidade dos jogos serem adiados, uma opção que não foi tomada pela Liga.

Em causa estão os jogos Rio Ave-Paços de Ferreira, Portimonense-Gil Vicente, Marítimo-Vitória de Setúbal, Benfica-Tondela, Vitória de Guimarães-Sporting, Santa Clara-Sporting de Braga, Desportivo das Aves-Belenenses, Boavista-Moreirense e Famalicão-FC Porto.

A decisão surge no mesmo dia em que a liga espanhola também anunciou jogos à porta fechada para as próximas duas jornadas.

Esta terça-feira, subiu para 41 o número de casos confirmados de contágio pelo Covid-19 em território nacional.

A DGS, que tem um microsite com múltiplas informações sobre a doença, recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.

Rádio Renascença

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163