AF.Leiria I Boavista vence e complica a vida do Mirense na luta pela manutenção

A Boavista recebeu e venceu o Mirense pela margem mínima, mas suficiente para deixar o seu adversário numa situação complicada na tabela classificativa, numa partida onde esteve em vantagem e, não soube aproveitar também a vantagem numérica nos vinte minutos finais.
Cedo os visitantes tomaram conta do jogo, com maior posse de bola e domínio sobre o seu opositor e, foi sem surpresa que cedo chegou ao golo numa bela jogada de combinação, com Rafael Matias a solicitar Tiago Luzio na direita e este a endossar o esférico para o mesmo Rafael Matias, que de primeira atirou a contar para o 0-1.
Após o tento obtido, os visitados operaram ligeira reação, equilibrando a contenta, mas com muita disputa de bola no meio-campo, onde rarearam as oportunidades de golo, com excepção de um lance aos 28` protagonizado por Mosca, num grande remate do pequeno médio para a defesa da tarde de Nuno Caetano, terminando uma primeira parte com o Mirense a sair na frente, com inteira justiça.
No reatamento, os donos da casa vieram com outra disposição, com mais entrega ao jogo mas foram os forasteiros a terem as primeiras chances de perigo, com Kiko por duas vezes a estar perto do golo mas em ambas as situações pecou na finalização.
Já diz o ditado que quem não marca sofre, e foram os boavisteiros a chegar ao golo através de Ari, que à entrada da área, encheu o pé para um grande golo, sem hipóteses de defesa.
Empolgados com o tento obtido, os anfitriões cresceram no desafio e Celso Pereira esteve perto de desfazer a igualdade numa bela incursão pela esquerda mas Nuno Caetano opôs-se superiormente,
No minuto seguinte, o 2-1. Excelente cruzamento de Lukas Fonseca na direita para o segundo poste onde apareceu Tiago Oliveira com um cabeceamento intencional a fazer o segundo da sua equipa e fazendo a remontada no marcador.
Os últimos vinte minutos foram emotivos e à passagem do minuto 71, Tiago oliveira recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos ao intercetar uma bola com o braço, cortando lance perigoso do Mirense. 4` volvidos, o empate, em mais um grande golo com o recém-entrado Igor Marcon a encher o pé para o 2-2. Um resultado que servia as aspirações dos homens de Mira De Aìre.
Mas quando poucos esperavam, Ezequiel Justino cometeu grande penalidade sobre Daniel Gregório (o melhor em campo), perante muitos protestos das hostes serranas. Mas indiferente a isso, João Agrella, com classe converteu da marca dos 11 metros fazendo o 3-2 final.
Até término do encontro o Mirense tentou chegar à igualdade mas já sem o discernimento necessário, tendo ainda uma ou outra situação de perigo, com Testas (entrada pecou por tardia) a desequilibrar na esquerda mas os avançados não souberam corresponder da melhor maneira, perdendo assim uma oportunidade de ouro de ficarem mais desafogado na tabela classificativa, tendo agora dois jogos determinantes para garantirem a permanência, com a Boavista já a cumprir calendário.
Boa arbitragem na primeira parte mas não teve pulso para controlar uma segunda parte quezilenta.

FÁBIO OSÓRIO (DIÁRIO DE LEIRIA)

Boavista 3
Rui Lopes, Daniel Gregório (c), André Amores, Tiago Oliveira, Simão Silva, André Dione (Pedro Roda, 55`), Ari (Wilson Oliveira, 71`), Mosca, Lukas Fonseca (Francisco Reis, 82`), Celso Pereira e João Agrella
Não jogaram: Palecas, Nuno Filipe, Igor Sousa e Miguel Oliveira.
Treinador: Pedro Nunes “Palecas”.

Mirense 2
Nuno Caetano,Gonçalo Alves, Diogo Fonseca, Ezequiel Justino, Diogo Fonseca, Renan Machado, Samuel Tacuara (Testas, 79`), Diogo Caetano (c) (Vladyslon Stramoukh, 69`), Tiago Lúzio (Igor Marcon, 66`), Rafael Matias, Henrique Canela e Kiko.
Não jogaram: Thallis Mota, Gonçalo Crespo e Ahmed Donga.
Treinador: Cabé.

Campo da Boavista, na Boa Vista.
Arbitro: Jorge Carreira
Auxiliares: Tomé Pires e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 105.
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, Rafael Matias (11`), 1-1, Ari (58`), 2-1 Tiago Oliveira (66`), 2-2 Igor Marcon (75`), 3-2 João Agrella (79`, g.p.).
Disciplina: Amarelo a, Diogo Caetano (34`), Renan Machado (36`), Daniel Gregório (38`), Tiago Oliveira (41` e 71`), Diogo Fonseca (57`) Nuno Caetano (66`). Vermelho por acumulação a, Tiago oliveira (71`)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163