AF.Coimbra I Pampilhosense vence e sobe ao terceiro lugar

A equipa do Pampilhosense não esteve inspirada no primeiro tempo, o Penelense mostrou mais argumentos e, principalmente, maior frescura, o que fez com que dominasse, quase por inteiro, os primeiros 45’. Mas, curiosamente, foi o Pampilhosense a sair na frente do marcador, aos 18’, na sequência de um lançamento lateral que a defensiva local não afastou e Ricky, de cabeça, desviou para o fundo da baliza do Penelense. Perante a organização serrana o Penelense, que dominava as ações no meio campo, respondeu de meia distância e Fábio Gomes, aos 27’, rematou com estrondo à barra da baliza de Kiko. Pouco depois, aos 29’, boa triangulação pelo centro entre Isma e Vinicius com o primeiro a atirar fortíssimo, de fora da grande área, para uma excelente defesa de Kiko. Sobre o final do primeiro tempo, aos 44’, o guardião serrano volta a estar em destaque, depois de um livre lateral com Isma a aproveitar um desvio e cabecear para uma enorme defesa de Kiko. Ao intervalo os serranos venciam pela margem mínima, muito por “culpa” de duas excelentes intervenções de Kiko a manter a sua baliza inviolável.

Na segunda metade o Pampilhosense surgiu com outro rosto, mas foi o Penelense a chegar ao golo, aos 62’, depois de uma excelente jogada com Fábio Gomes a surgir na cara de Kiko a concluir com êxito. Depois do desgaste de quinta-feira poderia pensar-se que o Pampilhosense não iria conseguir responder à altura, e que o Penelense iria caminhar para a reviravolta. Mas não foi isso que aconteceu, os serranos reagiram e foram em busca do único resultado que interessava para os seus objetivos: o triunfo. E aos 79’, na marcação de um livre lateral, Rola surpreende tudo e todos ao atirar direto na baliza colocando o Pampilhosense de novo na frente do marcador. Pouco depois, aos 84’, Diogo Azevedo corta a bola com o braço dentro da grande área, grande penalidade que Ronaldo, chamado a converter, não desperdiçou e sentenciou o encontro. O Penelense ainda reduziu para a diferença mínimo em período de compensação, através de uma rápida jogada de ataque com Rui a concluir.

A equipa serrana deu uma excelente resposta depois do jogo da meia-final da Taça AFC. A primeira metade não foi muito bem conseguida, também por mérito do adversário, mas no segundo tempo o Pampilhosense encontrou forças para alcançar três importantes pontos na luta pelo ultimo lugar do pódio. Nota para Ricky que com o golo de ontem consegue a marca de seis jogos consecutivos a marcar com a camisola serrana!

Campo de S. Jorge em Penela
Assistência: cerca de 60 espetadores
Árbitro: Pedro Nascimento
Auxiliares: Gonçalo Esteves e Pedro Silva
Ao intervalo: 0-1

Penelense 2
Cláudio Cravo, Airton (Rui 83’), Gabriel, Fábio Gomes, Yekine (Diogo Pato 77’), Isma, Vinícius (Rui Melo 69’), Wilson, Loureiro, Diogo Azevedo e Pita.
Suplentes não utilizados: João Folhas, Rodrigo e Palmeirão
Treinador: Jorge Duarte

Pampilhosense 3
Kiko, Abel, Renato, Carlos Lima, Amândio, Rafa, Ronaldo, Will, Miguel Barreto (Rui Velho 45’), Ricky (Kiko Dias 88’) e Dias (Rola 64’).
Suplentes não utilizados: Seco e Luís Ramos
Treinador: Carlos Alegre

Ação Disciplinar:Amarelos: Renato 40’ (Pampilhosense); Fábio Gomes 40’ (Penelense).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163