AF.Leiria I “Goleada à campeão”

O Campo da Portela foi palco de um dos jogos da jornada, que opunha o líder Marinhense frente ao Portomosense, e que deu festa para os “alvinegros”, sagrando-se campeões em virtude da sua vitória e empate do GRAP.

Começou melhor a equipa de Marco Aurélio, que bem cedo chegou à vantagem por Pedro Emanuel que cabeceou um cruzamento da esquerda, e fez o primeiro da tarde. Logo de seguida, o mesmo Pedro Emanuel podia ter feito o segundo mas a bola embateu no poste.

Aos 18 minutos, Carlos Cruz é expulso por agressão a Pedro Rodrigues, após uma entrada feia ao médio “alvinegro”. Mas o jogo nem assim mudou de ritmo, sempre intenso e bem disputado. Alex Dias esteve perto de marcar e pouco depois foi Zé Pedro a estar perto do golo, após uma grande defesa de Makê.

Em cima do intervalo, Pedro Emanuel aumentava a vantagem para os alvinegros, levando a sua equipa para o descanso a vencer por 2-0.

Na segunda parte, o jogo começou num ritmo mais lento, e só aos 65 minutos houve um lance de real perigo, com Alex Dias perto do terceiro da tarde. Mas foi mesmo Bernardo Lopes que cinco minutos depois fez o 3-0, após um grande cruzamento de Pedro Faustino.

O recém entrado Marcos Santos aumentaria a vantagem para 4-0, após um remate à entrada da pequena área, sem hipótese para Makê.

O Portomosense respondia com um golo de Félix Carvalho, que apanhou a defesa alvinegra em contrapé, mas nem assim fez “abalar” a equipa da Marinha Grande.

O jogo entrava numa toada mais agressiva, e Fábio Silva recebeu ordem de expulsão, após uma entrada dura sobre o adversário.

Em cima do minuto 90, Pedro Emanuel ultrapassa Makê e este trava em falta o avançado, dando origem a uma grande penalidade: Pedro Emanuel, com um “panenka” fez o seu hat trick e aumentou para 5-1 a vantagem alvinegra.

Pedro Rodrigues fechou com um grande golo, a contagem do marcador, estabelecendo a vitória alvinegra por 6-1, vitória essa que deu o título aos homens da Marinha Grande. Boa arbitragem de Ricardo Carreira.

AC Marinhense 6
João Guerra, Zé Pedro (84’ Fred Machado), Luís Oliveira, Nélson Marques, Tozé, Pedro Rodrigues, Bernardo Lopes, Pedro Faustino (75’ Fábio Silva), Pedro Emanuel, Rúben Martins (73’ Marcos Santos), Alex Dias
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Gabriel Jesus, Willian Costa.
Treinador: Marco Aurélio.

AD Portomosense 1
Makê, Filipe Carvalho, Carlos Cruz, Ruben Pereira, Camará (70’ Felix Carvalho), Bruno Cepeda, Caracol (85’ Amaro), Elton Cruz, Ricardo Carvalho, Rodrigo Rivas (75’ Junior Seidi), Afonso Ferreira
Não jogaram: Caio Moreira, Daniel Pereira, Nuno Miguel, Pedro Guerreiro
Treinador: Pedro Solá.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Ricardo Carreira
Assistentes: Fábio Santos e Gracindo Vieira

Espectadores: 450.
Ao intervalo: 2-0.

Golos: 1-0 Pedro Emanuel (7’), 2-0 Pedro Emanuel (43’), 3-0 Bernardo Lopes (68’), 4-0 Marcos Santos (73’), 4-1 Felix Carvalho (75’), 5-1 Pedro Emanuel (90’), 6-1 Pedro Rodrigues (90+3’).
Disciplina: Amarelo a Elton Cruz (17’), Luís Oliveira (21’), Bernardo Lopes (70’), Pedro Rodrigues (77’), Caracol (80’), Felix Carvalho (84’), Makê (90’), Pedro Emanuel (90+1’). Vermelho a Carlos Cruz (18’), Fábio Silva (82).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163