INICIATIVA I “Periodização Táctica e a mente mais brilhante do futebol em destaque em Gaia”

Vítor Frade, considerado pelo New York Times como “a mente mais  brilhante do futebol” será o grande protagonista do II Congresso  Internacional de Periodização Táctica que decorrerá em V.N.Gaia de 30  de maio a 01 de junho de 2019. A iniciativa conta com o apoio do nosso site.

O evento contará com a presença já confirmada de alguns dos mais  cotados treinadores e personalidades ligadas ao futebol nacional e  mundial, da lista de notáveis destaque para nomes sonantes como ALAIN  CASANOVA, treinador principal do Toulouse FC da Ligue 1 francesa,  Jorge Brás, selecionador nacional de futsal e campeão europeu da UEFA  Futsal EURO, o scout José  Boto, apelidado como o “scout dos craques” e  atualmente em funções no Shakhtar Donetsk, campeão nacional da Ucrânia, Luís Conceição, selecionador nacional de Futsal Feminino e  vice-campeão europeu e Carlos Carvalhal, o carismático treinador português do campeonato inglês dado como uma possibilidade no West  Bromwich e sondado por outros clubes britânicos para a próxima  temporada.
Os workshops práticos serão dinamizados por Vítor Severino, adjunto de  Luís Castro no Vitória SC e por Jorge Maciel, adjunto de Miguel Cardoso, ex-Celta de Vigo, e irão dedicar as suas intervenções à  explicação de utilização do morfociclo padrão para a operacionalização  da ideia de jogo, tendo por princípio o treino como uma representação  do jogo.

Dedicado integralmente à reflexão e exemplificação no uso da  metodologia Periodização Táctica, o evento resulta de uma parceria  entre a Câmara Municipal de Gaia, o Instituto Politécnico da Maia e o  projeto Periodização Táctica by Vítor Frade, e decorre após o sucesso  dos congressos anteriores de 2017 (Porto) e 2018 (Valencia).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163