CP I Vilafranquense vence e regressa à vice-liderança

O Vilafranquense venceu por 3-0 o Fátima e está de regresso aos lugares de acesso ao playoff fruto do empate do Anadia (1-1) em casa do BC Branco. Os ribatejanos ascenderam ao segundo posto da Série C do Campeonato de Portugal e para isso ajudou o 1-0 no Campo do Cevadeiro logo aos 40 segundos de jogo.

Tocantins, que marcou pelo terceiro jogo consecutivo, deu o melhor seguimento ao cruzamento da direita de João Vieira para o centro da área. O brasileiro instalou a festa em Vila Franca de Xira com um golpe certeiro de cabeça. O Vilafranquense poderia ter chegado ao dois golos de vantagem logo aos cinco minutos. Desta feita foi João Vieira a rematar de cabeça às malhas laterais.

No primeiro tempo, o único lance de perigo para a baliza de Nélson Pinhão pertenceu a Zé Miguel. O 1-0 manteve-se ao intervalo.

Nos 45 minutos complementares, o técnico André Luís retirou Adelaja de campo para incluir Magique entre as opções mas as ocasiões de golo continuaram a escassear para o lado forasteiro. Aos 51′, Tocantins até chega a introduzir a bola na baliza mas o árbitro assinalou fora-de-jogo e precipitou os protestos veementes do banco do Vilafranquense. Com o encontro já mais partido, o 2-0 acontece mesmo para descanso dos visitados. Kelvin descobre China com um grande passe para a esquerda, o número 7 serve João Vieira que recebe a bola com a ponta da bota e marca à meia-volta um golo de belo efeito.

Já depois de um disparo de China que quase dá golo, Balú, ex-Vilafranquense agora no Fátima, quase fazia uma ‘desfeita’ à antiga equipa. Subiu mais alto que os adversários na sequência de pontapé de canto e cabeceou por cima.

O 3-0 final chegaria pelo pé direito de João Vieira, homem-golo do Vilafranquense que se reencontrou com as redes contrárias na última jornada, na Sertã, e este domingo bisou na 29ª jornada. Wilson conduziu o ataque quase desde a baliza dos homens de Vila Franca, serviu João Vieira que não perdoou à saída do guarda-redes Fábio Ferreira.

Jogo no Campo do Cevadeiro, Vila Franca de Xira
Árbitro: David Salvador (Setúbal)
Assistentes: João Lourenço e Mário Quindera

Vilafranquense: Nélson Pinhão; Tiago Mota, João Freitas e Daniel Almeida; Marco Grilo, Kelvin Medina, Stehb (Jacinto 90’+2), Luís Pinto e China; Tocantins (Wilson 70′) e João Vieira (Ragner 88′)
Treinador: Filipe Moreira

Fátima: Fábio Ferreira; Laranjeiro, Jefferson e Rui Rodrigues (Yago 85′); Miguel Pereira, Balú, Mauro Andrade, Wassim (Miguel Miguel 79′) e João Vítor; Zé Miguel e Adelaja (Magique 45’)
Treinador: André Luís

Disciplina: Balú (43′), Luís Pinto (62′) e Marco Grilo (74′)

Golos: Tocantins (1′) e João Vieira (75′ e 87′)

Flávio Miguel Silva (RECORD)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163