CP I “Fátima tem feito tudo para sair desta situação”

André Luís explicou o porquê de o Fátima não se ter conseguido impôr a um “Vilafranquense com qualidade e confiança” – derrota por 3-0 – que conseguiu abrir o ativo ainda antes de cumprido o primeiro minuto de jogo por intermédio de Tocantins.

“A estratégia ficou condiciona aos 10 segundos de jogo diante de uma equipa do Vilafranquense adulta e cheia de qualidade e confiança. Ainda mais difícil se torna quando após a nossa bola de saída, permitissemos que o Vilafranquense chegasse à frente do marcador. Uma equipa como a nossa, para ganhar confiança precisa de ser com o tempo a passar. Nós não deixámos passar o tempo. Entrámos a perder 1-0 e depois é muito difícil com as nossas armas conseguir dar a volta ao texto”, reiterou o técnico de 36 anos após o final da partida no Campo do Cevadeiro. Luís tentou “fazer alguma coisa” ao tirar Adelaja ao intervalo, colocando Magique e emendando a ideia inicial que assentava no “campo de dimensões reduzidas que procurava o jogo do pivô ofensivo”.

“Na segunda parte entrámos bem mas a equipa do Vilafranquense foi assassina como eu costumo dizer. Em três ou quatro oportunidades fizeram três golos com mérito”, continuou a explicar o treinador que começou a temporada ao serviço do Coruchense e que sucedeu a Nuno Kata em fevereiro no Fátima. “Com as fragilidades mentais que temos nesta altura, correr atrás do prejuízo é sempre difícil. Foram guerreiros, lutaram até ao fim e não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Custa trabalhar uma semana inteira e ao cabo de 10 segundos, numa escorregadela e uma série de situações… Podíamos ter feito um pouco mais. Temos de levantar a cabeça e trabalhar porque não temos outra hipóteses. Está difícil e cada vez se complica mais. Somos uma equipa que temos passados algumas dificuldades e temos tentado recuperar o tempo perdido, algo que não é fácil”, constatou ainda aferindo “não saber se era melhor altura para vir a Vila Franca de Xira” face à vontade dos ribatejanos em estarem no playoff.

“O grupo tem feito tudo para sair desta situação. Sabemos que às equipas que estão mais abaixo na tabela as coisas negativas acontecem com maior facilidade. Quando isso se precipita, temos de dar mais ainda. Parece que quanto menos forças temos, mais temos de dar”, sintetizou o técnico após cumprida a 29ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Flávio Miguel Silva (Record)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163