CP I Vilafranquense derrota União de Leiria em duelo de candidatos à fase final

Numa partida entre dois sérios candidatos, o Vilafranquense venceu a U. Leiria, por 3-2, numa excelente partida de futebol. Tendo saído na jornada passada da zona de playoff, os ribatejanos estavam obrigados a ganhar esta partida para continuarem na luta. Essa pressão fez com que o jogo fosse muito tático na primeira parte, com raros lances de perigo. Quem quebrou a monotonia foi Carlos Daniel, que colocou os leirienses na frente já perto do intervalo.

Os comandados de Filipe Moreira entraram para o segundo tempo com espírito de reviravolta e encostaram às cordas os líderes da Série C. As oportunidades iam-se acumulando e o público ia perdendo a paciência, até que… Stehb (54’) fez o tão desejado empate. Este golo deu ainda mais motivação à equipa da casa, que partiu para cima do adversário em busca do segundo. Esse apareceu dez minutos depois, com Gustavo Tocatins a fazer o Cevadeiro explodir de alegria.

O mais difícil estava feito, mas era o Vilafranquense que continuava a dominar a partida e, já perto do final (84’), o experiente Luís Pinto fez aquele que parecia ser o golo da tranquilidade. Parecia… porque, logo no minuto seguinte, Ernest reduziu para os comandados de Filipe Cândido e deu muita emoção aos minutos finais. O resultado não se alterou e a Série C do Campeonato de Portugal continua ao rubro.

Vasco Antão (RECORD)

Campo Cevadeiro, em Vila Franca de Xira

VILAFRANQUENSE 3
Nélson Pinhão; Marco Grilo (Jorge Bernardo, 73′), Daniel Almeida, João Freitas, China, Diogo Izata, Luís Pinto, Lucas Morelatto (Tiago Mota, 88′), Joazimar, João Vieira e Gustavo Tocatins (Wilson, 71′)
Não utilizados:Diogo Freire, Igor Vilela, Ragner e Jacinto
Treinador:Filipe Moreira

U.LEIRIA 2
Wilson;João Dias, João Miguel, Nailson e Tiago Cerveira (Dénis, int);Leonel Olímpio (Pepo, 68′), Ulisses, Caminata (Kah, 72′);Onyeka, Ernest e Carlos Daniel
Não utilizados:Valerio Vimercati, Nikolaesh, Rukas e Helinho
Treinador:Filipe Cândido

Ao intervalo:0-1

Marcadores:0-1 Carlos Daniel(39′);1-1 Joazimar (54′);2-1 Gustavo Tocantins (64′);3-1 Luís Pinto (84′);3-2 Ernest (85′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163