AF.Leiria I Sporting de Pombal vence derby concelhio

O Sporting de Pombal venceu o Guiense, em derby concelhio. A vitória justifica-se dado que foi a melhor equipa no terreno de jogo. O Guiense ainda esteve na frente do marcador, mas acabou vergado a uma derrota expressiva.
O jogo começou com o golo do Guiense, com Joel de cabeça a cabecear para o fundo das redes. Neste lance os locais protestaram devido ao facto de o árbitro não ter interrompido o jogo para a assistência a um jogador que ficou caído dentro da área. Este jogador é que coloca em jogo o avançado do Guiense. Em nossa opinião, o árbitro ajuizou bem o lance.
Seguiu-se uma reação por parte dos locais, com Guilherme a rematar à trave. Depois, foi António a estar perto do empate, mas rematou ao lado. Nova oportunidade para o Sporting de Pomba, agora por Gilles, que com tudo para finalizar atirou ao poste.
O Guiense pediu penalty num lance em que a bola bateu no braço de Gilles. Ficou a dúvida se o lance aconteceu dentro ou fora da área. A nós pareceu-nos fora da área.
Depois brilhou o guarda-redes do Guiense, que com uma bela defesa impediu o empate. Os locais acabariam por chegar à igualdade. Aos 33 minutos, cruzamento para o segundo poste, Pedro Dias tenta afastar a bola e acaba por coloca-la na própria baliza.
O Guiense reagiu e Tiago Grilo esteve perto de marcar, mas Rodolfo com uma grande intervenção evitou o segundo dos visitantes. Três minutos depois,é Zézito com uma magnífica estirada, que evita o segundo dos locais.
O segundo golo do Sporting de Pombal acabou por surgiu já perto do intervalo. O golo pertenceu a Figo. Solto de marcação atirou forte e Zézito não conseguiu evitar o golo.
Ao intervalo a vantagem por parte dos locas ajustava-se face ao que se tinha passado na primeira parte. O Guiense entrou melhor no segundo tempo e Félix esteve perto do golo, mas Rodolfo correspondeu com uma defesa de grau dificuldade elevada.
Aos 62 minutos, o Sporting de Pombal beneficia de uma grande penalidade. O árbitro considerou falta de Tiago Marques. É daqueles lances que é sempre difícil de analisar se é mão na bola ou bola na mão, por isso concedemos o benefício da dúvida ao árbitro do encontro. Guilherme na transformação da grande penalidade aumentou a vantagem para 3-1.
Não demorou muito tempo a chegar o 4-1. Gilles aparece sozinho e atira para o fundo das redes. Neste lance a posição do jogador do Sporting de Pombal motivou muitas dúvidas. Ficou a ideia que se encontrava em posição irregular.
O Guiense reagiu e chegou ao 4-2, num autogolo de Rabi. Cruzamento e Rabi cabeceou para a sua própria baliza. Seis minutos depois, novo golo dos locais, agora por António. O avançado surgiu isolado perante Zézito e atirou para o fundo das redes.
Até final, mais duas oportunidades para os locais. Na primeira situação, Guilherme enviou à bola à trave, na segunda o guarda-redes do Guiense voltou a estar em bom plano, ao evitar mais um golo.
Nos locais Guilherme e Camará foram os melhores intérpretes. No Guiense a grande figura foi o guarda-redes Zézito.
Jorge Carreira não teve um jogo fácil. Merece o benefício da dúvida no lance da grande penalidade, contudo consideramos que optou por um critério disciplinar demasiado largo. O quarto golo dos locais pareceu-nos irregular.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Jorge Carreira
Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes
Assistência: Cerca de 100

SPORTING DE POMBAL 5
Rodolfo; Vicente, Lé, Rabi e Camará; Rafael Abreu, Tião, Gilles;Figo (Dedé, 81’), Guilherme (Thales, 88’) e António (André, 76’)
Não utilizados: Luís e Paulo Martins
Treinador: Fernando Mateus

GUIENSE 2
Zézito;Tiago Marques, Vitor, Fábio Alberto e Pacheco;Pedro Dias (Ricky, 70’), Tiago Grilo e Félix; Diogo Gameiro, Joel (Ricardo Pedrosa, 86’) e André Duarte (Márcio, int)
Não utilizados: Sérgio e João Gato
Treinador: Mário Artur

Ao intervalo:2-1
Marcadores: 0-1 Joel (5’);1-1 Pedro Dias (33’pb);2-1 Figo;3-1 Guilherme (62’);4-1 Gilles (65’);4-2 Rabi (68’pb);5-2 António (74’)
Acção disciplinar: Amarelo a André Duarte (36’), Tião (62’), Leo (90’) e Ricardo (90’+2’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163