AF.Leiria I Grande exibição do guarda-redes Rúben garantiu mais uma vitória para o Vieirense

O Vieirense levou de vencida o Ginásio local na sua deslocação a Alcobaça, num jogo equilibrado onde se destacou o guarda-redes Rúben que com um punhado de boas intervenções segurou a vitória sobre a sua anterior equipa.
Equilíbrio é a nota dominante de todo o primeiro tempo, com ambas as equipas a mostrem-se equilibradas no plano defensivo o que explica as poucas oportunidades que as equipas foram dispondo, ainda assim foi o visitante quem primeiro causou perigo numa reposição de bola longo do guarda-redes Rúben que encontrou Botas isolado, mas Bruno Estrelinha leu bem o lance e saiu destemido a cortar a bola. Pouco depois, nova oportunidade para o Vieirense, mas o remate de Cláudio saiu por cima das redes caseiras.
Após uma melhor entrada forasteira, o Ginásio equilibrou as hostes ao meio-campo e paulatinamente foi chegando com maior frequência junto da baliza de Rúben. Valdir serviu bem Hélio que falhou por pouco a pouco emenda ao segundo paua.Alguns minutos depois, novamente Valdir a trabalhar de costas para a baliza e a rematar forte e só a grande intervenção de Ruben manteve o nulo até ao descanso.
O Vieirense entrou mais “afoito” no segundo turno e logo nos minutos iniciais Botas teve na cabeça uma grande oportunidade mas o remate saiu à figura de Bruno Estrelinha. Pouco depois grande trabalho de Botas a servir Teles e este, no coração, da área a bater o guardião caseiro fazendo o golo que acabaria por sentenciar a partida. Em desvantagem no marcador e a jogar perante o seu público coube ao Alcobaça pressionar mais o visitante na procura por um desfecho mais favorável, mas quando o fez encontrou no inspirado Rúben uma muralha intransponível. Primeiro desviou para canto o cruzamento remate de João Pimentel e depois o remate de Telmo teve o mesmo destino. Do outro lado os pupilos de Luciano Silva não descuravam o contra-golpe e valeu a atenção de Bruno Estrelinha a sair aos pés de Daniel para evitar que o Vieirense amplia-se a vantagem.
Até final novamente destaque para guardião Rúben a garantir os 3 pontos para a sua equipa numa defesa espetacular a um remate de cabeça de Guilherme na sequência de um canto. Arbitragem positiva de José Agostinho, critério largo mas uniforme ao logo de toda a partida.

Carlos Pinheiro (Diário de Leiria)

GC ALCOBAÇA 0
Bruno Estrelinha, Túlio, Hélio, Carlos Marques , Guilherme, Miguel Rodrigues, Telmo, Bruno Daniel (c) (Pimentel, 78’), Tiago Figueira (Marco Oliveira, 70’), Tomás (Pimenta, 65’) e Valdir
Não Jogaram: Fábio Santos, Tiago Luís, Lourenço e Candeias
Treinador: Leandro Santos

ID VIEIRENSE 1
Ruben, Coelho (Bruno Ferreira, 84’), Freitas, Ruben Fernandes, André Lourenço, Luís Carlos (Daniel, int.), Cláudio (André Cruz, 72’), Letra (c), Serginho, Botas e Teles
Não jogaram: Carlos, Rodrigo, Nascimento e Rafael Rego
Treinador: Luciano Silva

Campo: Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: José Agostinho Assistentes: Ricardo Nobre e Marco Marques
Espectadores: 220
Ao intervalo: 0-0
Golos:0-1 (Teles, 62’)
Disciplina: Amarelo a Carlos Marques (72’), Túlio (88’) e Telmo (90’+4)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163